quarta-feira, 12 de agosto de 2015

LER MELHORA RELAÇÕES E DIMINUI SINTOMAS DE DEPRESSÃO




       Como aponta o estudo da The Reading Agency, os benefícios da leitura incluem melhoria da empatia, melhores relações interpessoais, menos sintomas de depressão e riscos de demência, além de melhorar o bem-estar geral.
         Os investigadores analisaram 51 trabalhos e relatórios, publicados nos últimos dez anos, que se debruçavam mais sobre o impacto que a leitura tem na alfabetização e no sucesso acadêmico. Mas, este estudo resolveu centrar-se nas conclusões sobre os efeitos que a leitura de lazer tem em fatores não acadêmicos.
       Entre as conclusões, se destacam o fato de leitura melhorar a comunicação entre pais e filhos, aumentar a autoestima, reduzir a ansiedade e o stress e gerar uma melhor compreensão entre culturas, como destaca o jornal britânico The Independent.
      Além disso, o maior consumo literário também foi relacionado com um risco menor de problemas como demência. A organização que patrocinou o estudo, The Reading Agency, tem como missão inspirar as pessoas a ler mais. Fonte: Notícias ao Minuto.