sábado, 15 de agosto de 2015

CONVENÇÃO: O RECADO ESTÁ DADO




Neste sábado, 15, Guarabira política reviveu momentos de glória em que o PMDB chamou a atenção pela presença dos enormes arrastões que percorriam inúmeras ruas da cidade, em memoráveis campanhas à prefeitura municipal, em favor de Fátima Paulino que passou a ser conhecida como “rosa vermelha”.

O partido precisava renovar o seu diretório e festivamente o fez na Câmara de Vereadores, que tomada de populares, viveu instantes emocionantes quando saudou por aplausos a Roberta Paulino que chega à presidência do PMDB local, acompanhada de outros nomes que a auxiliarão na condução administrativa durante o mandato de dois anos.

A Convenção do PMDB de Guarabira foi marcada por uma festa popular de proporções nunca vistas nesses últimos anos, graças a presença de filiados novos e antigos, bem como de incontáveis simpatizantes da sigla fundada pelo inesquecível Ulysses Guimarães e tantos outros incontestáveis líderes nacionais, em substituição ao velho MDB, “chama viva da democracia” brasileira.

Por esses últimos dias parecia realmente que o partido tinha desaparecido de cena ou simplesmente deixado de existir: estava no mais profundo silêncio. Teriam as velhas raposas peemedebistas locais usado a tática do silêncio por uma questão de estratégia? Quem sabe?

E o discurso do deputado Raniery Paulino, polido e de uma profundidade indiscutível, para quem sabe ouvir e analisar. Chamou o feito à ordem e mandou o recado aos amigos e partidários, e lembrou aos adversários que o partido que dirigiu até aquele instante, está muito vivo e bem acordado. Até nem se fez de rogado e convidou a João Rafael a vir a ser candidato nas próximas eleições de 2016 a prefeito de Guarabira, com o apoio do “vermelhão". E o partido gostou e aplaudiu de verdade porque sabe que João é um amigo e companheiro de longas caminhadas.

Vamos pra frente. O recado está dado.