quinta-feira, 20 de agosto de 2015

PARA AÉCIO NEVES: “DILMA ROUSSEFF NÃO É MAIS PRESIDENTE DA REPÚBLICA”




Em vídeo divulgado pela página oficial do PSDB no Facebook, o candidato derrotado nas últimas eleições se manifestou nesta quarta-feira (19) sobre declarações recentes do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que afirmou que a presidente deveria renunciar à presidência, único recurso que ele enxerga como válido na atual conjuntura política.

“Eu lembro, não muito distante, das palavras do grande Ulysses Guimarães, que comentava um momento parecido com esse, que passava o Fernando Collor. Disse o Ulysses: o Collor pensa que é presidente, mas ele não é mais presidente. A presidente Dilma pensa que é presidente, mas ela não é mais presidente da República, pois teve que delegar a condução da economia e agora se quer tem iniciativa na agenda do país”, afirmou Aécio.

O presidente tucano reiterou, porém, que todas as medidas que visem a solução dos problemas do Brasil e que cheguem a um eventual impeachment serão tomadas dentro da Constituição. O PSDB deverá promover ao longo da semana uma série de reuniões com juristas e partidos que fazem oposição ao governo. O objetivo é discutir uma eventual tentativa concreta de impeachment.

Aécio ainda comentou sua participação nas manifestações que aconteceram em diversas capitais e no Distrito Federal no último domingo (16). O tucano afirmou que elas fazem parte de “um dos momentos mais emocionantes de sua vida”.

Ele também justificou a ausência do PSDB nas primeiras manifestações, afirmando que a ideia era o povo tomar as rédeas dos protestos, para mostrar que se tratava de algo suprapartidário. Fonte: Pragmatismo Político.