quarta-feira, 19 de agosto de 2015

SERVIR SEMPRE PARA MELHOR VIVER



Aproveite a vida que Deus lhe deu um dia e viva-a intensamente servindo ao solo em que pisa e, principalmente, aos seus irmãos daqui e de alhures. Em algum lugar, alguém espera receber o afago de uma mão, uma palavra de carinho ou gestos de conforto e solidariedade. Por que não viver servindo a todos, se é que pretenda ser recompensado na graça divina?

Tenha a certeza de que a vida enquanto dure, é uma oportunidade e grande de poder cumprir com a vontade do Altíssimo, distribuindo a caridade e o amor e levantando a todos que durante a sua caminhada estejam na horizontal em qualquer lugar deste solo. Portanto, exerça o seu papel e bem enquanto é tempo. Não permita que se lhe seja perguntado um dia porque deixou de fazer algo em benefício do irmão tão próximo. Aí, não mais se lhe dará oportunidade para correções, e meras justificativas se transformarão em vãs palavras, nada mais que isso.

Aquele que lhe deu a graça da vida é tão nobre que lhe permite antes da grande viagem, cair e levantar-se no milagre da recuperação; desfazer até impiedosamente dos seus irmãos e abraçá-los novamente envolvido no gesto do perdão; cobiçar bens materiais alheios que aos seus olhos parecem fartos, enquanto esquece a beleza da família que possui; reclamar e até blasfemar por se achar pobre demais enquanto a saúde habita a sua moradia e os familiares são lúcidos e perfeitos fisicamente. Reflita pausadamente antes que seja tarde. Ninguém está a lhe exigir nada impossível, apenas cordialidade e sinceridade com seus semelhantes. 

Aprecie os gestos e a fisionomia de muitos que estão vivendo há 90 e 100 anos, e plenamente lúcidos, sentados em algum lugar próximo, e sinta como são felizes, sem pronúncia de uma só palavra de descontentamento porque as forças já lhes fogem em virtude da longa caminhada. É o milagre da vida e da conformação.

Hoje pude ver no semblante de uma parenta minha, aos 94 anos de idade, uma marcante expressão de serenidade no rosto.  Ela cumpriu o seu papel e muito bem aqui na terra. Que Deus lhe conceda saúde plena para que possa continuar servindo aos familiares e amigos, também.