sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PF MIRA ODEBRECHT EM AÇÃO NA ARENA PERNAMBUCO



Pernambuco 247 - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (14) a Operação Fair Play. O objetivo é apurar suspeitas de superfaturamento da ordem de $ 42,8 milhões na construção da Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, um dos estádios da Copa do Mundo.


A Odebrecht, que já é investigada na Operação Lava Jato, e cujo presidente, Marcelo Odebrecht, está preso desde junho, é alvo desta ação.

Agentes federais estão cumprindo dez mandados de busca e apreensão no Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e São Paulo. Os policiais também estão realizando buscas na sede do Comitê de Gestão Público-privada de Pernambuco e em escritórios da Odebrecht em diversos estados. O inquérito da Polícia Federal foi instaurado em julho do ano passado. 

Segundo a PF, as investigações vão buscar identificar possíveis fraudes na concorrência internacional realizada em fevereiro de 2010, além de apurar suspeitas de superfaturamento firmado entre o Governo de Pernambuco e a Arena Pernambuco Negócios e Investimentos S/A, formada pela Odebrecht Investimentos em Infraestrutura Ltda e Odebrecht Serviços de Engenharia e Construção S/A. O contrato foi celebrado em junho de 2010. A Odebrecht disse que irá colaborar com as investigações. Fonte: Brasil 247.