terça-feira, 18 de agosto de 2015

PROTESTO POR JUSTIÇA SOCIAL



Hoje à tarde, uma boa parte da população pobre de Soledade, município do Agreste Paraibano, não se fez de rogada e foi às ruas, ou melhor, à BR-230, na altura do quilômetro 213, e marcou o seu protesto por moradias, através da queima de pneus, produzindo interrupção do trânsito com muito fogo e fumaça. 

Os manifestantes explanavam a sua indignação por terem tomado conhecimento de que apadrinhados do poder político municipal receberam casas para morar quando já tinham esse bem e há muitos anos, até. Isso é muito estranho mesmo, pois o que se sabe da política habitacional brasileira é que as casas devem ser ocupadas por pessoas de baixa renda e que não tenham bem semelhante. 

Em se confirmando as denúncias populares durante o protesto de Soledade, seria muito bom e salutar que o Ministério Público começasse a defender os que não têm ninguém por si, e chamando o feito à ordem responsabilizasse em termos definitivos os gestores irresponsáveis que brincam com as necessidades do povo e agem descaradamente contra ele. 

Que ingratidão do poder público de Soledade, que age dessa forma, em se confirmando a denúncia feita pelos manifestantes daquela cidade hoje à tarde. Marca, num país que vive momentos tão sofridos por atos de corrupção praticados por empresários e políticos de todos os níveis, mais um tento em desfavor do povo e da moralidade. 

São fatos dessa natureza que estão revoltando a população brasileira. Já não se suporta mais tantas mazelas advindas de maus gestores. É preciso passar o país a limpo, como diz sempre Boris Casoy, e antes que seja muito tarde.