quinta-feira, 20 de agosto de 2015

RANIERY ACOMPANHA VISITA AO IFPB EM GUARABIRA E SENADORES PROMETEM VERBA PARA RESTAURANTE ESTUDANTIL NO CAMPUS

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) acompanhou no último final de semana, os senadores José Maranhão e Raimundo Lira numa visita as obras de construção da sede definitiva do Campus Guarabira, que fica às margens da Rodovia PB 057, ligando Guarabira à Araçagi.
Atualmente com suas instalações funcionando no antigo prédio do CAIC, o IFPB Campus de Guarabira, foi inaugurado em 10 de outubro de 2011, tendo sido criado a partir do Plano de Expansão III da Educação Profissional do Governo Federal. Desde então, a instituição vem oferecendo cursos de nível médio e superior de qualidade, que atendem as demandas da região do Brejo da Paraíba.


Raniery Paulino destaca sua luta, da ex-prefeita Fátima e do ex-governador Roberto, além do empenho do então, senador Vital do Rêgo. Para o deputado, a chegada da instituição “trata-se da maior conquista educacional deste século para Guarabira”.
Na visita, os senadores Maranhão e Lira se comprometeram em apresentar emenda parlamentar para a construção de um restaurante estudantil.
A previsão é de que a verba seja disponibilizada ainda este ano. A primeira etapa do campus definitivo será entregue em dezembro e o refeitório fará parte da segunda etapa, atendendo a cerca de 800 alunos do ensino técnico e superior. O diretor-geral do Campus Guarabira, Cristiano Lourenço Elias afirma que saiu da visita bastante otimista. "Diante do comprometimento dos senadores para a liberação desta emenda, acreditamos que poderemos em breve construir o refeitório para atender aos nossos alunos", disse Cristiano.
A visita contou com as participações do deputado Raniery, do diretor-geral do IFPB Cristiano Lourenço, o diretor-administrativo do Campus, Leewerton Marreiro, do ex-governador Roberto, da ex-prefeita Fátima Paulino, os senadores José Maranhão e Raimundo Lira, o vereador guarabirense Saulo Fernandes, além de outras lideranças locais.