quinta-feira, 24 de setembro de 2015

EM 2014, ANASTASIA OMITIU VOOS DE AÉCIO AO RIO





Minas 247 – Os 124 voos do ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB-MG) em aviões oficiais ao Rio de Janeiro, quase sempre em feriados e fins de semana, geraram agora um constrangimento para o também ex-governador e senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Em 2014, ano da campanha presidencial, o governo de Minas Gerais foi questionado pela Folha de S. Paulo sobre todos os voos de Aécio em aviões oficiais. No entanto, a resposta enviada pela Controladoria Geral do estado, na gestão de Anastasia, omitiu os voos ao Rio.

Anastasia alega que a resposta foi enviada incompleta porque não faria sentido incluir voos em que Aécio não demandou o pagamento de diários – no Rio de Janeiro, o senador possui um apartamento à beira-mar na Avenida Vieira Souto.

No entanto, a razão foi outra: impedir que a fama de baladeiro e de que governava Minas Gerais a partir do Rio de Janeiro se alastrasse, durante a campanha presidencial.

Em nota, o senador Aécio defendeu suas viagens ao Rio em jatinhos oficiais, alegando razões de segurança. Ele também afirmou que, na maioria das vezes, foi ao Rio para visitar a filha adolescente. Fonte: Brasil 247.

COMENTANDO A NOTÍCIA: Diz um velho adágio popular quando alguém que tem erros cometidos fala mal de outro que é um “sujo falando do mal lavado” Pois é isso que a gente constata no senador Aécio Neves (PSDB) desde que disputou a presidência contra Dilma Rousseff (PT) na campanha de 2014. E ao falar a gente percebe que Aécio tem um ódio tão grande porque perdeu a oportunidade de ser presidente, que até assusta.
          Ai vem o senador Anastasia dizer que só não informou completamente as viagens feitas por Aécio Neves em aviões oficiais, porque o viajante não estava requerendo diárias. Ora, tenham paciência senhores, na verdade na verdade, utilizar veículo de qualquer espécie para passeios e visitas a familiares, em finais de semana e feriados ou dias santos, é crime porque além de se estar utilizando transporte do Estado em dia não próprio, tira-se o condutor ou condutores e outros de seus devidos descansos e das suas famílias, também. Ou a lei nãos lhes dá esse direito de folga? E se estão prestando um serviço extra ao Estado, nenhuma gratificação lhe será oferecida a mais, ou folgas em outras datas para compensar?
          A gente está vendo diariamente os políticos sendo denunciados neste pais – e ficando presos a cumprir penas –, e nomes de figuras que nem se imaginaria passar por tal situação. Agora, quando se tem outros políticos que acusam A ou B disso ou daquilo e praticando atos vexatórios à ética, é de se lamentar que achem espaço para pregações e portas abertas à sua passagem. E depois, em hora oportuna, na maior cara de pau do mundo ainda disputam cargos públicos e gozam da simpatia de grande parcela do povo, até porque se sabe que esse sempre tem e terá memória curta. Está ai exposto até hoje o maior exemplo da humanidade: Cristo que pregou o bem e a paz, defendeu a harmonia e os pobres, foi levado á cruz pelo consentimento popular, à indagação do imperador se deveria crucificar a Ele ou a Barrabás.