quarta-feira, 2 de setembro de 2015

MOVIMENTAÇÕES DENTRO DO PMDB



O pronunciamento do deputado estadual Gervásio Maia, ainda filiado ao PMDB, a portais paraibanos sobre sua insatisfação com a cúpula dirigente do partido por não o ter convidado em instante algum para reunião sobre “convenções e alterações nas comissões provisórias”, é uma inequívoca demonstração de tristeza, mesmo sentimento que acomete a tantos outros membros daquele que é considerado desde o início da sua formação como a “chama viva de democracia”. 

Essa teria sido uma reação de quem esperava mais atenção, pelo seu passado de luta em favor da sigla e do povo paraibano. Não achou justa a disputa naquele momento para nova presidência da sigla, uma vez que segundo ele mesmo, havia um acordo celebrado há meses quando da condução do deputado federal Manoel Junior à presidência, para lhe ser passado o bastão da presidência a partir deste ano. Não houve cumprimento do acordo e, assim, Gervasinho ficou de fora. 

Comenta-se que a intenção de Gervásio Filho seria de entregar o partido nas mãos do governador socialista Ricardo Coutinho, o que não agradava a muitos partidários.

Por sua vez, o presidente Manoel Junior – de quem se diz ter a intenção de entregar o PMDB ao tucano Cássio Cunha Lima – ao ser ouvido por repórteres sobre os lamentos de Gervásio Maia, afirma que aguardou a sua autorização até o último momento para manter o seu nome na chapa e isso não ocorrendo, para que posteriormente não surgisse algum pedido de impedimento através da justiça,  suprimiu-lhe o nome e deu prosseguimento à eleição da qual saiu presidente.

Enquanto isso, o ex-governador Roberto Paulino, peemedebista ferrenho, já se pronunciou desfavorável a qualquer possibilidade de aliança futura do PMDB com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima. Já vem botando “água fria na fervura” de quem pensar que vai entregar a sigla ao tucano senador. 

Se neste ano as coisas já andam assim, imagine-se como estarão no ano vindouro quando acontecem convenções para escolha de candidatos a prefeito, vice e vereadores na Paraíba. .