terça-feira, 22 de setembro de 2015

POLÍCIA FAZ ‘BATIDA’ NOS TRENS E PASSAGEIROS APROVAM AÇÃO




Uma ação surpresa das Forças Policiais da Paraíba foi realizada no final da manhã desta segunda feira, 21, na Estação João Pessoa. O objetivo da revista policial foi averiguar denuncias de que pessoas estariam transportando drogas e realizando furtos no interior dos trens da CBTU João Pessoa. Segundo o comandante da operação, Capitão Roberto, da equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar, nenhum objeto, droga ou arma foram apreendidos e ninguém foi preso.

A revista já estava programada pela polícia e foi planejada em segredo para evitar que os meliantes evitassem os trens. "A nossa equipe já vinha monitorando os trens, já que eles estão começando a ser utilizados pelos traficantes como escape, a ação militar está em várias partes. Mas a partir de agora, vamos implementar mais ações visando coibir atos criminosos dentro dos trens e estações", afirma o Capitão Roberto.

A operação contou com o efetivo de 55 homens e mulheres das Forças Policiais da Paraíba, dois cães farejadores e dezenas de viaturas. Todos os passageiros que seguiam de Santa Rita para Cabedelo foram revistados, suas sacolas e pertences averiguados por policiais e cães.

Mesmo passando pela revista e tendo a viagem atrasada pela ação, os passageiros aprovaram a iniciativa da polícia. A pedagoga Juciara de Mendonça Mendes avaliou como ótima a presença e o trabalho dos policiais na Estação. "Vocês todos estão de parabéns pela iniciativa. Às vezes eu me sinto insegura com alguns maus encarados me olhando, principalmente quando a gente está com fone de ouvidos e esse tipo de batida os afasta dos trens", afirma.

Já o pedreiro Robertson dos Santos da Silva parabenizou a ação e disse que outras batidas policiais devem ser realizadas nos trens. "Muitas vezes a gente presencia brigas entre facções e pequenos furtos. Com a polícia mais perto eu me sinto seguro porque os bandidos sabem que neste trem tem lei e tem comando", acrescenta. Fonte: Portal ClickPB.

COMENTANDO A NOTÍCIA: Ai está uma atitude policial importantíssima para a segurança de todos aqueles que utilizam o trem como meio de transporte ali no trecho Cabedelo/Bayeux. Para muitos paraibanos essa ação militar pode não ter muito significado uma vez que não utilizam essa forma de transporte há muitos anos, uma vez que em nome do modernismo – transportes rodoviários mais rápidos e confortáveis – fora excluído do seu cotidiano. Entretanto, para os que podem usá-lo ainda, essa foi uma medida inteligente, pois, em verdade, muitas pessoas podem utilizar esse transporte também para cometer arbitrariedades e crimes que somente a experiência policial pode detectar. E, assim, proteger ao cidadão de bem.
          À medida que o modernismo se amplia, os que vivem no mundo do crime também aprendem novas formas e métodos para burlar os protetores da sociedade, evoluindo inclusive para viajar nos trens onde se sentiam mais a vontade para a prática do crime.
          Agora, de parabéns a polícia paraibana, os viajores de transportes ferroviários que o faziam apenas e tão somente para incomodar os que vivem trabalhando para sobreviver neste mundo capitalista cruel, comecem a tomar outros rumos se não quiserem abandonar o crime definitivamente, o que seria melhor.
          Mesmo num país em crise, há forma de se ganhar um salário honesto, respeitando-se a vida alheia e o que a ela pertença por conquista com o próprio suor do rosto.