quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PREFEITURA DÁ INÍCIO ÀS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DO HOTEL GLOBO



Recuperar o Hotel Globo, reincorporando-o à vida socioeconômica, artística e cultural de João Pessoa. Este é o objetivo da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Para acompanhar a obra, iniciada desde a última segunda-feira (31), o prefeito Luciano Cartaxo fará, nesta quinta-feira (3) uma visita, a partir das 15h.


“O Hotel Globo é um dos equipamentos mais importantes do nosso Centro Histórico e essencial para o turismo da Capital”, ressaltou Luciano Cartaxo. “Essa ação faz parte da nossa política de valorização do patrimônio da cidade devolvendo esse atrativo turístico à população”, assegurou Luciano Cartaxo.

O projeto, fruto da parceria entre a Secretaria de Planejamento (Seplan) e a Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac), foi aprovado pelos Institutos do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Estadual (Iphaep). A obra é parte do Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas (PAC II) e está orçado em R$ 70 mil.

Estão previstos obras de pintura, reestruturação completa de esquadrias, esculturas, janelas e portas e restauração da estrutura da barreira. “A história do Hotel Globo se confunde a dos pessoenses. O projeto prevê uma revitalização, devolvendo à população um equipamento voltado para o turismo e cultura, sempre com foco na preservação e conservação do patrimônio histórico”, destacou o coordenador da Copac, Fernando Milanez Neto.

PAC Cidades Históricas – O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltado para revitalizar e recuperar cidades históricas, assim como seus monumentos e prédios públicos, associa a preservação do patrimônio histórico ao desenvolvimento sustentável e à melhoria da qualidade de vida da população. Fonte: WSCOM Online.