quinta-feira, 10 de setembro de 2015

UM EM CADA 3 IDOSOS DÁ CALOTE PARA AJUDAR FAMÍLIA ENDIVIDADA




A crise econômica atingiu em cheio as famílias e, para sair do buraco, muitas apelam para o empréstimo consignado. Entretanto, de acordo com reportagem do R7, milhões de brasileiros com mais de 61 anos estão ficando inadimplentes para ajudar a família endividada.

Um estudo da Serasa Experian, baseado na segmentação Mosaic Brasil, revelou que os inadimplentes com 61 anos ou mais já chegam a 6,99 milhões de pessoas. Ou seja, cerca de 1 em cada 3 pessoas da população desta faixa etária (23,7 milhões, segundo o IBGE). Essa porcentagem representa 12,4% dos 56,4 milhões de inadimplentes do País.

Fernando Rosolem, gerente da Serasa Experian, falou com a reportagem do site e disse que os idosos estão se endividando mais do que o restante da população. Para ele, a principal razão é o fácil acesso ao crédito consignado. "O idoso faz o empréstimo para ajudar a família, mas não consegue se manter em dia com os pagamentos das parcelas. Isso ocorre porque essa faixa etária é uma das que mais sofre com a alta de preços de remédios, plano de saúde e alimentos. Já que quase a metade do orçamento familiar é com esses gastos", afirmou.

Ele ainda analisou que, como esse tipo de financiamento é mais acessível aos aposentados, eles recorrem a esse tipo de crédito para socorrer as contas da casa. "O consignado é mais barato e passa a fazer parte do dinheiro da família", explicou Rosolem ao R7. Fonte: Notícias ao Minuto.