segunda-feira, 12 de outubro de 2015

GUARABIRA RECEBE A LUZ DE APARECIDA



Para os que ainda acreditam que Guarabira fica deserta quando há um feriadão como este de 12 de outubro, e que nada pode ser comemorado à espera de um bom ou razoável público, nada melhor que a festa do catolicismo promovida pela nossa Diocese, em comemoração aos seus 35 anos de fundação, como a chegada à Catedral, na tarde/noite de ontem, da imagem peregrina da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, acompanhando-se do nosso bispo Dom Lucena desde o seu Santuário, no estado de São Paulo. 


O povo simples se encheu de fé e alegria e desde a cidade de Mari, de onde a imagem seria conduzida a esta terra em carreata monumental, sobre carro do Corpo de Bombeiros, se fez presente o tempo inteiro e de forma paciente às margens da rodovia, no aguardo da passagem daquela que um dia recebeu a incumbência sagrada de ser a Mãe do Senhor Jesus, queiram ou não os que contestam o seu prestígio por qualquer razão. Ela é a Mãe do Salvador e aqui em Guarabira está abençoando a todos desde ontem, e permanecerá na região por um ano a visitar todas as paróquias da Diocese. 


Quanta alegria e felicidade para os católicos que a respeitam e amam, certamente.

As ruas centrais de Guarabira não comportaram os automóveis que acompanhavam em carreata, a imagem da Virgem Aparecida, conduzida pelo bispo Dom Lucena, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, que por sua vez era precedido por batedores da briosa Polícia Militar. 


O adro da Catedral foi tomado por uma multidão incalculável e se tornou pequeno. Todos queriam dar as boas vindas à imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Sob cânticos solenes entoados, muitos oravam de mãos estendidas aos céus enquanto outros eram incapazes de conter as lágrimas. 

A imprensa guarabirense cumpriu muito bem o seu papel e convidou a todos, diariamente em toda a sua programação, a comparecer às ruas e Catedral de Nossa Senhora da Luz, no último domingo, 11, para receber em festa religiosa, a imagem da Padroeira do país, Nossa Senhora Aparecida.

(Fotos colhidas do Facebook do Dr. Antonio Cavalcante).