sexta-feira, 9 de outubro de 2015

SEM SALÁRIOS, MOTORISTAS DE TRANSPORTE ESCOLAR CRUZAM OS BRAÇOS EM CAJAZEIRAS




Com salários atrasados, motoristas dos ônibus de transporte escolar no município de Cajazeiras, no Sertão paraibano, cruzaram os braços e paralisaram as atividades, deixando centenas de alunos, sobretudo os da zona rural, sem condições de ir à aula.

Indignados com a situação, os profissionais do transporte escolar procuraram o deputado estadual José Aldemir (PEN), ao qual relataram o descaso da prefeita Denise Albuquerque (PSB) com a categoria.  Para o deputado, “o descaso demonstra a total falta de sensibilidade da prefeita de Cajazeiras, não somente com os profissionais do transporte escolar, mas também com centenas de famílias e alunos, prejudicados pela esta omissão”.

José Aldemir alerta que a situação de descaso da prefeita Denise Albuquerque com a educação dos alunos da terra que ensinou a Paraíba a ler é muito mais grave. “Além de atrasar os salários dos motoristas, gerando esta paralisação e prejuízo aos alunos, a prefeita não renovou o convênio do transporte escolar com o Governo do Estado, que certamente trará novos prejuízos aos alunos do município de Cajazeiras no ano vindouro”, denunciou. 

Ainda em contato com os motoristas grevistas, o deputado José Aldemir foi informado que numa clara atitude de intimidação, o procurador do município Rogério Oliveira, ameaça punir os motoristas grevistas caso não voltem ao trabalho imediatamente, mesmo sem receber seus proventos. “Um absurdo! Os alunos estão sem condições de ir à aula, as famílias reclamando, os motoristas sem salários e ainda são ameaçados”, exclamou o deputado. “Não podemos nos omitir de permitir que e a prefeita continue fazendo ouvidos de mercador”, completou José Aldemir.

Da Assessoria de Imprensa