terça-feira, 24 de novembro de 2015

CORO INFANTIL DA PARAÍBA SE APRESENTA NA IGREJA DE SÃO FRANCISCO



Repertório será eclético composto por músicas eruditas e populares. 


O Coro Infantil da Paraíba, grupo pertencente à Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), se apresenta nesta quarta-feira (25), às 19h, na Igreja de São Francisco. Sob a regência do maestro João Alberto Gurgel, as crianças levam ao público um repertório eclético composto por músicas eruditas e populares. A entrada é gratuita e a apresentação faz parte da programação do 1º Encontro Sesc de Corais, evento que reúne corais e grupos vocais do Estado.

Em dezembro, o Coro Infantil realiza mais uma apresentação no dia 15, às 19h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, em um evento intitulado Dezembro Chorus Fest. Para os pequenos cantores, a atividade marca o encerramento do ano letivo.

Sobre o grupo - Sob regência do maestro João Alberto Gurgel, o Coro Infantil da Paraíba é um projeto desenvolvido pela Funesc e Orquestra Sinfônica da Paraíba, com o intuito de levar o canto coral à comunidade e juventude paraibana. Atualmente o grupo é formado por quase 40 crianças e adolescentes.

Sobre o Regente - O Maestro João Alberto Gurgel, graduado pela UFPB, dirige e produz arranjos para corais desde 1992. Além de reger o Coro Infantil da Paraíba, é também o regente do Coral Universitário Unipê, do Tribunal de Contas do Estado, entre outros Fonte: WSCOM Online com Assessoria