sábado, 28 de novembro de 2015

FENEG E POTENCIALIDADES DA REGIÃO



Desde quinta-feira, quando Guarabira comemorou festivamente em praça pública durante todo o dia os 128 anos de sua emancipação política, o SEBRAE-PB se organizou e deu por aberta solenemente à noite em dependências do Shopping Cidade Luz, o magno evento FENEG – Feira de Negócios do Brejo Paraibano, com o prestígio da presença de autoridades locais e de outros municípios da região, também. 

Na verdade, a FENEG é um espaço privilegiado em que os produtores e comerciantes de Guarabira e muitos municípios vizinhos podem apresentar ao grande público visitante, tudo aquilo que representam e produzem cotidianamente. É em outros termos, uma imensa vitrine expositora das potencialidades regionais e locais, enquanto permite ao visitante a facilidade de saber a quem se dirigir e no momento que lhe seja mais adequado, sem aquele estresse de estar nas ruas da cidade – onde o trânsito cada vez mais tumultuado dificulta a vida do ser humano – numa incessante procura de endereços que lhes disponibilizem as mercadorias desejadas. Na FENEG, portanto, está a oportunidade do visitante/produtor/comerciante, se conhecerem melhor e de forma mais confortável.

Sábia a ideia de quem pensou em reunir num só local como FENEG, tantas oportunidades de negócios, inclusive neste ano de 2015, estendendo também os seus espaços àqueles que vivem de atividades rurais diversificadas. 

E há que se ver deslumbramento no olhar do visitante que ali está se deparando com uma grande variedade cultural, resultante do trabalho de artesãos, escritores e poetas, cantores e artistas plásticos daqui e de outros lugares da região.

Sejam todos bem-vindos, pois, à FENEG 2015, antes que seja tarde, porque essa festa de luz, pessoas, produtos e cultura só dura até amanhã, domingo, 29. Venham que ainda dá tempo e recebam também, o carinho e o aperto de mão de um povo generoso como o de Guarabira.