sábado, 12 de dezembro de 2015

AOS MAIS POBRES NADA



Na próxima semana, a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional terá oportunidade de votar o parecer do deputado Ricardo Barros (PP-PR), relator do Orçamento/2016, sugerindo corte de 12,2 bilhões de reais dos gastos do governo federal. E desses gastos, 10 bilhões são justamente do Bolsa Família.

Nesse programa ao que se sabe, não há um só rico e bilionário brasileiros devidamente inscritos. Se ali algum rico estivesse, certamente o parecer do senhor relator não seria esse, justamente para não prejudicar a “boa classe social” à qual pertence o grande e sábio deputado. 

Para não abusar da paciência do leitor internauta, basta dizer que neste momento de dificuldade política e econômica por que passa o Brasil, a ideia do deputado Ricardo não foi certamente uma das mais brilhantes, haja vista se saber de tantos gastos extravagantes realizados pelo governo federal, e inclusive pelo próprio parlamento, que aqui e acolá tem muitos dos seus integrantes envolvidos em escândalos inimagináveis.

Por que não se pensar em cortar ministérios, despesas como diárias vultuosíssimas para ocupantes de cadeiras no Congresso Nacional e órgãos do governo, e tantas mordomias  que nem chegam ao conhecimento do grande público?

No Brasil, não é de hoje que a corda sempre se parte do lado do menor e em sendo assim...