terça-feira, 15 de dezembro de 2015

CHICO ALENCAR ‘O QUE DIZ TEMER SOBRE A AÇÃO DA PF?’




Brasília 247 - A Operação Catilinárias da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências e escritórios do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), segue repercutindo na Câmara. 

O deputado Chico Alencar (PSOL), um dos autores da representação que pede a cassação de Cunha no Conselho de Ética, questionou o silêncio do vice-presidente Michel Temer sobre a ação da PF. "E @MichelTemer, presidente nacional do PMDB? O que diz sobre a situação dos seus correligionários?", escreveu.

O deputado do PSOL também questionou as declarações de Eduardo Cunha, que disse ser "nula" a representação do PSOL e Rede contra ele. "Apresentamos esta denúncia há 62 dias. Foram meses de protelação. A decisão do Conselho de Ética foi correta e legítima, e coincidentemente hoje, no dia da Operação Catilinárias", comentou Chico Alencar.

Na operação Catilinárias, além de Eduardo Cunha, também tiveram mandatos de busca e apreensão residências de dois ministros do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), do Turismo, e Celso Pansera (RJ), da Ciência e Tecnologia, além do ex-ministro Edson Lobão. Fonte: Brasil 247.