quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

CONGREGAÇÃO DAS FILHAS DO AMOR DIVINO



A Congregação das Filhas do Amor Divino foi fundada por Madre Francisca Lechner, no dia 21 de novembro de 1868, em Viena – Áustria. 


As primeiras Irmãs do Amor Divino chegaram ao Nordeste do Brasil, em 1925, sob a direção da Ir. M. Teresina Werner. Em 1938, foi criada a Província Nossa Senhora das Neves, com sede em Assu – RN. Em janeiro de 1950, a sede da Província foi transferida para Natal-RN e, em 1972, para a Granja, em Emaús, Parnamirim-RN.

Carisma: Viver o amor filial ao Pai, e fraternal às pessoas. E, por nossa vida e ação, tornar o amor de Deus visível no mundo.  O amor a Deus e ao próximo são as colunas mestras da Vida Religiosa de uma Filha do Amor Divino.

A exemplo de Cristo, a Filha do Amor Divino, reconhecendo-se enviada no Filho, procura ser, viver, testemunhar, encarnar e anunciar este amor, em uma realidade existencial concreta na vida e missão da Igreja, numa dimensão profética. 

Milhares de Irmãs, em 21 países, na missão de revelar o Amor Divino.

Na Diocese de Guarabira, também temos uma Comunidade das Filhas do Amor Divino, desde a criação da diocese. Era formada por três irmãs: Ir. Socorro, Ir. Tereza (falecida) e Ir. Ercilia (transferida), que se dedicavam ao serviço da evangelização e saúde do povo, nas comunidades de Pirpirituba e cidades vizinhas.  Atualmente, ainda reside na Diocese, a Ir. Socorro, que continua esse trabalho de evangelização, muito dedicada aos pobres, principalmente os oprimidos e excluídos da sociedade. Fonte: Blog da Diocese de Guarabira.