terça-feira, 1 de dezembro de 2015

DEPUTADO RANIERY PEDE INCLUSÃO DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS NO EMPREENDER PARAÍBA




O deputado Raniery Paulino (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), um requerimento para seja encaminhado ao secretário executivo do Empreendedorismo, Tibério Limeira, o pedido de providências para inclusão das pessoas catadoras de materiais recicláveis nas linhas de crédito do Empreender Paraíba.

O Empreender Paraíba é um programa do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria Executiva do Empreendedorismo, ligada à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde), havendo delineamentos para inscrição em linhas de créditos, tais como: Empreender Artesanato, Empreender Motociclista Profissional, dentre outras.

Para o deputado Raniery Paulino, se faz necessária a adoção de providências visando beneficiar as pessoas catadoras de lixo (materiais recicláveis), que em sua opinião, “fazem um importante trabalho na proteção do meio ambiente, e não recebem do Poder Público a atenção merecida”.

Em justificação para apresentação do pleito, o parlamentar destacou que a Fundação Ulysses Guimarães (FUG-PB) vem desenvolvendo um programa denominado “Roda de Dialogo” que, teve seu inicio no Lixão da cidade de Guarabira, reunindo catadores de materiais recicláveis. E segundo Raniery, essas pessoas apresentam a ausência de estímulos para o desenvolvimento da atividade, dificuldade de acesso a equipamentos (mascarras, botas, luvas, etc.) e, sobretudo, a transporte.

De acordo com Raniery Paulino, o requerimento tem o objetivo de ampliar a atuação desse grupo de pessoas, dando-lhes condição para exercer sua atividade com dignidade e segurança. “Apresentamos o pleito no sentido de atender as pessoas que dão sua contribuição a sociedade e ao meio ambiente. Espero que sejam atendidos visando estabelecer cidadania a tão importantes trabalhadores”, acrescentou.

Da Assessoria de imprensa do Deputado