domingo, 13 de dezembro de 2015

JP E CG TÊM 4ª MOBILIZAÇÃO NACIONAL CONTRA DILMA; VEJA ESQUEMA DA PM E TRÂNSITO



  
          Centenas de pessoas devem ocupar avenidas de João Pessoa e Campina Grande em manifestações pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), neste domingo (13). Os atos são organizados pelo Movimento Brasil Livre, que promove as mobilizações em todo o Brasil pela quarta vez neste ano.
     Na Capital, o protesto tem concentração às 14h, nas proximidades do cruzamento das avenidas Tito Silva e Epitácio Pessoa. Por volta das 15h, o grupo deve seguir em caminhada até o Busto de Tamandaré. A caminhada será acompanhada por um trio elétrico. Na orla, haverá outro carro de som à espera dos que vão chegar da caminhada. A previsão é de que a manifestação seja encerrada às 18h.
       De acordo com um dos organizadores do evento em João Pessoa, Alisson Novais, a expectativa é de que pelo menos duas mil pessoas participem da manifestação. Segundo ele, a manifestação tem como principais pautas o repúdio à corrupção e ao desajuste econômico no Brasil.
       “Tivemos pouco tempo de divulgação, mas esperamos que duas ou três mil pessoas participem da manifestação. No Busto, vamos fazer discursos contra o governo da presidente Dilma. Estamos estudando ainda a possibilidade de colocar bandas para animar o protesto com músicas pró-impeachment, como também um show de humor e queima de fogos no encerramento do ato”, explica Alisson Novais.
     
      Trânsito e segurança: Segundo a Polícia Militar, haverá equipes em áreas próximas à manifestação. “Não vimos necessidade de criar um esquema de segurança especial visto que os protestos realizados na Paraíba têm sido pacíficos, então não existe previsão de algum acontecimento grave. Mas com certeza estaremos nas proximidades da manifestação para garantir a ordem e segurança no evento”, informou o major Cristóvão Lucas.
       A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) disse que não foi informada oficialmente sobre o protesto, mas garantiu que agentes atuarão no monitoramento e orientação a motoristas nas áreas próximas à manifestação. 

      Campina Grande: Em Campina Grande, a concentração da manifestação será às 15h, no monumento aos Tropeiros da Borborema, que fica no Açude Velho. O Portal Correio tentou contato com a organização do evento para saber detalhes da programação, mas as ligações não foram atendidas.
        Esta será a quarta mobilização pró-impeachment realizada neste ano na Paraíba. A primeira aconteceu no dia 15 de março, quando cerca de 7 mil pessoas foram às ruas em João Pessoa, Campina Grande e Patos. 
      Já no dia 12 de abril, atos públicos na Capital e em Campina reuniram cerca de 500 pessoas. A terceira mobilização aconteceu no dia 16 de agosto, também em João Pessoa e Campina Grande, e teve a adesão de 1,2 mil pessoas.  
     As convocações para as manifestações são feitas nas redes sociais, na página do Movimento Brasil Livre, que atualmente tem mais de 276 mil seguidores. Fonte: Portal Correio.