domingo, 6 de dezembro de 2015

NOVA ANITTA EXPLODE NA BAHIA E ENCANTA ATÉ IVETE SANGALO: “SOFREMOS PRECONCEITO”




Nem axé, nem sertanejo. O ritmo que promete embalar o Carnaval de Salvador em 2016 será a “arrochadeira”. E quem dá o tom é Tays Reis, da banda Vingadora. Chamada de “Anitta Baiana” por boa parte do público, a morena de 20 anos tomou conta dos noticiários e explodiu na Boa Terra. Músicas como “Minha Mãe Deixa” e “Metralhadora” invadiram as festas baianas e colocaram a artista no rol das mais comentadas atualmente.

O sucesso em cinco meses de banda foi tanto que a Vingadora, como é conhecida, já chegou a cantar duas vezes com Ivete Sangalo. “Meu sonho era conhecer Ivete, só conhecer, e já cantei com ela duas vezes. Cantei com As Coleguinhas, Aviões [do Forró], grandes artistas, porque isso dá mais impacto ao produto, que se torna maior”, disse a cantora em conversa exclusiva com o RD1.

“As coisas estão acontecendo muito rápido. Em cinco meses de banda vimos todo mundo tocando nossa música. Na capital demoramos um pouco para chegar, foi muito rápido, em menos de um ano conseguimos chegar em Salvador, que é bem difícil entrar. Mas deu certo”, acrescentou Tays, que não esquece o começo difícil e o preconceito: “As pessoas me perguntam o motivo de ser A Vingadora, é porque é um personagem forte para representar as mulheres. No início foi difícil, diziam que mulher não poderia tocar ‘arrochadeira’. Sofremos preconceito, mas deu certo”.


Dona de um corpo invejável e de uma voz incomparável, Reis esclareceu as comparações com a funkeira Anitta, apesar de as duas cantarem ritmos diferentes. “As pessoas comentam. Sempre dou a mesma resposta. Somos novas, morenas, bonitas, não é que esteja me achando (risos), tem a questão da sensualidade no palco, a questão da exploração do corpo. Mas eu sou ‘arrochadeira’, Anitta é funk. Acho que a comparação surgiu mesmo pelas características físicas. Mas eu toco funk também”, falou. 

“Eu canto desde meus 13 anos, sempre gostei de música, tudo que era relacionado à música eu sempre quis estar. Fiz aula de voz, violão. Hoje não tenho essa experiência toda, em termos de aprendizado. Toda a experiência que eu tenho é da Vingadora”, explicou a morena, que não esconde seu sonho: “Eu quero que as pessoas conheçam nosso trabalho pelo meu mérito, pela minha dedicação, pelo talento. A gente tem que pensar dessa forma. Que as coisas sejam justas. Quem sabe fazer sucesso até no Brasil”.

Se em muitos lugares do Brasil a Vingadora ainda não é conhecida, em Salvador e em outras dezenas de cidades da Bahia a situação é diferente. “Hoje tem locais que todo mundo grita A Vingadora. Eu não tenho mais vida, não sou mais Thais, todo mundo me conhece como A Vingadora. Não sei se eu estou pronta, porque é muito difícil, é mídia, imprensa… dá muito medo. Mas temos que trabalhar”. Fonte: RD1 – Notícias da TV.