terça-feira, 1 de dezembro de 2015

PGR PODE PEDIR O AFASTAMENTO DE CUNHA




247 – Estimulada pela reação do STF no caso da prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS), a Procuradoria-Geral da República estuda possibilidade de pedir o afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara. Medida pode ser apresentada antes mesmo de a Corte decidir se acolhe ou não a denúncia contra ele por corrupção passiva e lavagem de dinheiro desviado da Petrobras.

Segundo reportagem de Jailton de Carvalho, o caminho seria entrar com uma ação cautelar no Supremo, medida jurídica usada no caso de Delcídio Amaral. 

A percepção dos procuradores é que o cenário pode não ser tão favorável a Cunha no Congresso. O plenário do Senado avalizou por 59 votos a 13, além de uma abstenção, a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), pedida pelo relator da Lava Jato no Supremo, ministro Teori Zavascki.

Na semana passada, um grupo de líderes do Psol, Rede, PPS, PSDB, PSB e DEM entrou com uma representação contra Eduardo Cunha na Procuradoria-Geral da República (PGR). Fonte: Brasil 247.

OPINIÃO DO BLOG: Aqui pra nós, essa novela do deputado Eduardo Cunha já passou da hora de acabar faz tempo. Agora fica esse cavalheiro diariamente posando de gente boa e fina pra câmeras de televisão e imprensa nacional, mentindo pra todo lado e esnobando saúde moral quando todos sabem que tudo nele é uma farsa. 
Brincadeira tem hora minha gente e só pode ser feita quando se é criança.  
Chega dessa piada chamada Eduardo Cunha e as autoridades constituídas do país, se é que podem mesmo (o povão está crendo), precisam por um ponto final na sua história política atual, até porque estaria procurando atender a seu próprio pedido quando disse em tom de muita seriedade e cara muito dura – e de pau – há meses, que a Policia Federal não fosse à sua casa residencial antes das 06h00 para não se sentir incomodado. Pois bem, faça-se a sua vontade se a lei permite e assim se estará matando dois coelhos de uma só cajadada: acabando com tanto cinismo e deixando que as questões  possam caminhar e ser apreciadas legislativamente na Câmara Federal, para que o povo brasileiro possa conhecer os rumos que o seu país venha a tomar.
Neste país, pela primeira vez na sua história, o judiciário está mostrando eficiência e equilíbrio, desvendando casos que arrepiam até aos mais cínicos, e o que é melhor, levando à cadeia figurões e mais figurões enquanto determina apreensão e indisponibilidade dos seus bens, e cobra-lhes devolução integral de tudo quanto levaram imoralmente da nação. 
Está se vendo agora que ninguém está acima da lei, quando tanta gente tem sido presa de verdade.
Está se passando o país a limpo. Então se complete a ação, senhores. Acabe-se com esse problema lá na Câmara Federal, e depressa, porque o país tem pressa.