terça-feira, 8 de dezembro de 2015

PRESIDENTE DA APAS PEDE JUSTIÇA PARA HOMEM QUE MANCOU ESPANCAR SEU PRÓPRIO CACHORRO; ASSUNTO VIROU REPERCUSSÃO




Um homem foi detido na noite do sábado (05) suspeito de ter mandado matar seu próprio cão da raça vira-lata durante uma bebedeira no sítio Carnaubinha, zona rural do município de Sousa, no Sertão da Paraíba.  

De acordo com informações de testemunhas, um morador não identificado pegou um pedaço de madeira e aplicou vários golpes na cabeça do animal que ficou gravemente ferido. Ele teria sido contratado pelo dono do animal para matar o cachorro. A presidente da Associação de Proteção aos Animais (APAS), Cícera Araújo, foi comunicada do fato e acionou a polícia militar para apurar o caso.

"Chegamos ao sítio e depois de muita conversa o senhor confirmou que tinha mandado matar o animal porque ele estava doente, sem se quer o cachorro ter nenhum tipo de doença". Disse Cícera em entrevista ao Portal CONEXÃOPB, nesta terça-feira (08).

Para Cícera Araújo, é preciso que a justiça dê uma resposta a esse caso do cão que foi agredido de forma covarde, segundo ela, é preciso que a sociedade tenha uma resposta rápida acerca do que aconteceu com o cachorro. “Não entendo como o senhor confessou a polícia que mandou matar o cão porque ele estava idoso e muito doente. Esse argumento não procede, o cão não tem nenhum tipo de doença, nem carrapato o Lázaro tem, não entendo esse ato tão grosseiro com um ser vivo, uma falta de humanidade dessa pessoa com seu próprio animal”, disse.


O ato de ignorância e perversidade do dono do cão Lázaro foi matéria de repercussão a nível nacional. O Portal ANDA, Agência de Notícias de Direitos Animais, destacou a matéria com a seguinte manchete: “Tutor tenta matar cachorro a pauladas na Paraíba”. Fonte: CONEXÃO PB.

OPINIÃO DO BLOG: Infelizmente o homem se veste de tanta covardia que sem coragem de enfrentar outro homem, se transforma num criminoso da pior espécie quando passa a atacar um simples animal que nenhum mal lhe fizera.
É preciso que haja sempre alguém que se valendo de princípios cristãos e elevado grau de cidadania, denuncie covardes desse tipo à polícia para que pague por tão horripilante crime. 
Agressores de animais indefesos precisam pagar caro na justiça por atos nefastos assim, e que a sua punição sirva de alerta e exemplo a quem se achando herói ou valente, queira imitar-lhe tal gesto. À sociedade, certamente, isso causa indignação, para não dizer que pessoa desse quilate merece o mais profundo desprezo.