sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

RINALDO VITORINNI E CLUBE DO SAMBA DE MESA SE APRESENTAM NO SABADINHO BOM, EM JP




O Sabadinho Bom, traz de volta para este dia 12 o violonista Rinaldo Vitorinni e o Clube do Samba de Mesa. As apresentações começam às 11h30 e seguem até às 16h, na Praça Rio Branco, no Centro Histórico da Capital.

Vitorinni abre os shows, trabalhando composições de Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Astor Piazzola, Jacob do Bandolim, Abel Ferreira, K-Chimbinho, Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Baden Powell.

O arranjador e compositor natural de Santa Rita começou nos estudos musicais aos 17 anos. De violão popular, na Escola de Música Antenor Navarro (Eman), ao de sete cordas, no Conservatório Pernambucano de Música, acabou se formando em Artes (Música) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Clube do Samba de Mesa — Um dos mais efervescentes grupos da cena cultural de João Pessoa, o CSM promete para este sábado um mergulho nos clássicos de Cartola e Noel Rosa, dosados pela safra de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Diogo e João Nogueira e Maria Rita. Também vai explorar as particularidades do ritmo, desdobradas em samba de terreiro, de breque, de roda, rasgado, partido alto e afins.

O grupo nasceu em 2006 e atravessou algumas formações. Atualmente é composto por Ninho Evolução (vocal e banjo), Berg Jhow (violão), Wagner Mesquita (direção musical e cavaquinho), Jean Carlos (tantã), Tiago Almeida (surdo e percussão), Emerson Negrito (percussão e efeitos) e Gilmar Maryton (bateria).Fonte: Portal Correio.