sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

ZELOTES: PF DECIDE INTIMAR LULA A PRESTAR DEPOIMENTO




247 - A Polícia Federal decidiu intimar o ex-presidente Lula a depor no âmbito da Operação Zelotes. O mandado já foi expedido e define a data do depoimento para a próxima quinta-feira 17 em Brasília.

A investigação apura suposta "compra" das medidas provisórias 471/2009 e 512/2010, assinadas durante o governo Lula, que teriam beneficiado o setor automotivo.

O empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho de Lula, também já prestou depoimento sobre o caso e teve seus sigilos bancário e fiscal quebrados pela Justiça essa semana.

Ele é citado na investigação por ter recebido R$ 2,5 milhões da empresa Marcondes & Mautoni, do lobista Mauro e Cristina Marcondes, que atua na defesa das montadoras. O filho de Lula afirma que o dinheiro é referente a prestação de serviços na área de sua atuação, esporte.

Outro citado na investigação é o ex-ministro Gilberto Carvalho, que, de acordo com a PF, seria próximo aos lobistas. Em nota, o ministro nega as acusações.

A decisão da PF pode criar tensão interna, entre Lula e a presidente Dilma Rousseff, no momento em que ambos tentam evitar o impeachment. Fonte: Brasil 247.