sábado, 30 de janeiro de 2016

MULTIDÃO PRESTIGIA ABERTURA DA FESTA DA LUZ



 (Foto do facebook de Jorgan Estêvão)

Ontem, foi iniciada oficialmente por aqui, no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima, nas proximidades da sede da 2ª Ciretran, às margens da PB Guarabira-Pirpirituba, a Festa da Luz 2016,  no que diz respeito à parte profana. O Parque será movimentado com esse evento até o próximo dia 1º, segunda-feira e por ali nos palcos Luz e Brega, grandes nomes e bandas estarão diariamente se apresentando e arrebatando aplausos e admiração.


A Festa da Luz é considerada um dos primeiros e grandes eventos de padroeira da Paraíba, com grande repercussão no Nordeste e outros Estados do país. Aliás, é uma festa do reencontro das famílias e amigos que anualmente por aqui têm oportunidade de trocar ideias e conhecer novos costumes. 


 (Foto do facebook de Jeremias Cavalcanti)

Enquanto isso, é preciso reconhecer que por esses dias, até 2 de fevereiro, quando se encerra a Festa da Luz religiosa, o município de Guarabira como um todo está sendo amplamente beneficiado com a presença marcante de pessoas, porque está proporcionando maior circulação de dinheiro que de certa forma ameniza a situação crítica porque passa a economia local desde o início do ano, graças aos erros e enganos cometidos pelo governo federal. 



A parte religiosa que acontece diariamente à tarde a partir das 16h00 e noite – 19h00 – com novenas na Catedral da Virgem da Luz e grandes quermesses com apresentação de cantores da terra e de outros municípios, continua atraindo grande público, e se encerra na próxima terça-feira, dia 02 de fevereiro, com a tradicional procissão da Padroeira Nossa Senhora da Luz, a partir das 15h00, pelas principais ruas da cidade. 


Boa Festa da Luz a todos os guarabirenses e de outros municípios e Estados. Que a Virgem da Luz ampare a todos sob o seu manto de carinho e amor.