sábado, 30 de janeiro de 2016

“OS SEUS PECADOS DIRCEU ADMINTIU”, DIZ ADVOGADO




247 – Em seu depoimento à Justiça Federal do Paraná, o ex-ministro José Dirceu "admitiu seus pecados", segundo informa o jornalista Ricardo Brandt. 

Esse pecados seriam ter aceito reformas em seus imóveis em São Paulo e Vinhedo, pagas pelo delator Milton Pascowitch, e viagens de jatinho oferecidas pelo também delator Júlio Camargo.

“Os seus pecados o Zé Dirceu admitiu”, afirmou seu advogado, o criminalista Roberto Podval. No entanto, ele fez críticas aos delatores que colocaram seu cliente na cadeia.

“É só olhar as propriedades, o dinheiro que o Zé tem para saber qual é a verdade disso. Corrupção na Petrobrás? As acusações (contra Dirceu) não se sustentam. Se ele é o mentor do esquema porque precisa de alguém (para reformar seus imóveis)? Todos os diretores (da Petrobrás) com milhões e milhões. Não tô dizendo ninguém aqui é santo. O Zé está assumindo suas culpas. Mas todo mundo aqui fez delação jogando nas costas dele que é mais fácil. Devolveram 80 milhões, ficaram com 40, estão rindo, todos soltos. A gente pode gostar e pode não gostar do PT, mas a questão política é uma. Não é defender o PT, mas defender as coisas como elas são. Pessoas injustamente vão ficar presas. Ele (Dirceu) preso e pessoas com milhões soltas. Vejam quanto os delatores pagaram e com quanto ficaram. E quem não delatou é ruim e está preso”, afirmou Podval. Fonte: Brasil 247.