sábado, 23 de janeiro de 2016

VIVA O NOVENÁRIO DE NOSSA SENHORA DA LUZ


Daqui a pouco, na Catedral de Guarabira, grande número de fiéis estarão alegremente com o Bispo Dom Lucena, sacerdotes, diáconos e grupos ligados às Paróquias desta terra, celebrando a abertura da FESTA DA LUZ 2016. Será o momento de saudação daquela que recebeu a incumbência divina de ser a Mãe do Senhor Jesus, a quem teria sido dada a responsabilidade de salvar o mundo.

Motoqueiros e moto-taxistas percorrerão festivamente o centro de Guarabira nesta tarde-noite, invadindo-o completamente e se dirigindo ao adro da Catedral, quando se reúnem numa profunda demonstração de amor e fé à Mãe de Cristo. 


Ali receberão as bênçãos sacerdotais, certamente endossadas pelas mãos da grande protetora dos irmãos guarabirenses. É o ápice do encontro desses profissionais com a Mãe de Deus.

Desde ontem, os céus se anunciam felizes quando em toda a região tem derramado chuvas que sinonimizam fartura e prosperidade a todos, principalmente aos campesinos que há tantos anos têm sofrido com seca inclemente. E a sua crença e fé lhes traz agora esperança e felicidade.


Que venha hoje, alegre como sempre, a novena da Virgem da Luz e que estenda Ela o seu manto acolhedor e carinhoso sobre todos os que aqui e na área da Diocese residem.

Viva Maria Mãe de Deus, viva Nossa Senhora da Luz agora e sempre.