terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

CUNHA APRESENTA RECURSO AO STF POR MAIS PRAZO DE DEFESA




247 - O presidente da Câmara, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ingressou com um mandado de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para conseguir ampliação do prazo para apresentar sua defesa no processo que corre contra ele no Conselho de Ética da Casa. O peemedebista alega cerceamento do seu direito de defesa, além de colocar em duvidas o trâmite do processo no colegiado. 

Defesa do peemedebista tenta conseguir um prazo de dez dias após a indicação de um novo relatório e para evitar um aditamento do processo pedido pela Rede Sustentabilidade e pelo PSOL. O advogado de Cunha, Marcelo Nobre, informou que o Conselho de Ética não pode aceitar o aditamento e, caso aceite, deve assegurar um novo prazo para que o peemedebista possa se defender.

Os dois partidos acrescentaram trechos da delação premiada do lobista Fernando Soares, o Baiano, no processo contra Cunha. Em sua delação premiada à Operação Lava Jato, Baiano, que apontado como operador do PMDB no esquema de corrupção e desvios na Petrobras, disse que frequentava a casa do parlamentar.O pedido da defesa de Cunha foi distribuído e terá como relator o ministro do STF Luís Roberto Barroso. 

"Isso é escárnio, é uma vergonha, é a desmoralização da Câmara dos Deputados. É sem-vergonhice política", disparou o líder do PSOL, Ivan Valente (SP), ao ser informado do pedido da defesa do peemedebista. Segundo ele, a aceitação do recurso pelo vice-presidente da Câmara, Valdir Maranhão (PP-MA), comprova que ele é um "lacaio" de Cunha. Fonte: Brasil 247.