quarta-feira, 9 de março de 2016

CELEBRIDADES CONVOCAM PARA MANIFESTAÇÃO PELO IMPEACHMENT DE DILMA




Celebridades que protestam contra o governo, divulgaram um vídeo nesta segunda-feira (7) convocando a sociedade para participar do ato pró-impeachment no próximo domingo, 13 de março.

Por outro lado, personalidades identificadas com o governo evitam inflamar ainda mais o debate, mas, ainda assim, saem em defesa do ex-presidente Lula e também convidam aliados para ir às ruas em favor do PT e da presidente Dilma Rousseff.

Em vídeo, os artistas Suzana Vieira, Márcio Garcia, Juliano Cazarré, Marcelo Serrado, Juliana Paes, Danielle Suzuki, Malvino Salvador, Evandro Mesquita e Dudu Azevedo protestam contra o governo e em favor do impeachment de Dilma Rousseff.

Nas imagens, eles dizem que não deixarão o país ir para o buraco e pedem o fim da impunidade e da corrupção.

A gravação foi divulgada pela página Vem Pra Rua Brasil e convoca os seguidores para participarem do ato contra o governo no próximo domingo.

Nas redes sociais, o convite para a manifestação cita ainda que “será um dia que valerá por anos”. E afirma que a luta é “pela democracia, pela ética na política e contra a corrupção”.

MANIFESTAÇÃO PRÓ DILMA E LULA. Do lado petista, lideranças populares, intelectuais e juristas lançaram uma onda de apoio ao ex-presidente Lula e ao governo Dilma Rousseff no que chamam de “defesa à democracia no país”.

A maioria dos manifestantes pró-governo evita convocar diretamente os aliados para os protestos de domingo (13), já que a data do ato já havia sido marcada pela oposição há cerca de dois meses. Por outro lado, não deixam de expressar insatisfação principalmente com a condução coercitiva do ex-presidente Lula na sexta-feira (3).

O escritor Fernando Morais, um dos autores mais lidos do país, em entrevista ao jornal O Tempo, afirmou que “setores do Ministério Público, do Judiciário e da Polícia Federal têm agido impunemente de forma política, partidária e eleitoral para tentar minar o projeto instalado no Brasil pelo PT – partido ao qual, que fique claro, não sou filiado”.

Os apoiadores de Lula lançaram na sexta-feira (3) uma petição pública onde reagem contra o que chamaram de “arbítrio cometido pela PF” quando o “ex-presidente Lula foi objetivamente sequestrado para prestar esclarecimentos aos quais nunca se negou, a uma Justiça que sempre fortaleceu”. Até o fechamento desta reportagem, mais de 23 mil pessoas já haviam assinado a petição do chamado Fórum 21, formado por 21 intelectuais brasileiros.

Um pouco mais incisivo, o ator José de Abreu, em sua página no Twitter, convocou os manifestantes para irem às ruas para apoiar o ex-presidente Lula. “Não aceitemos provocação! Vamos para as ruas, manifestação no rio às 15 horas #LulaEstamosComVoce”, publicou. Fonte: Pragmatismo Político.