quinta-feira, 10 de março de 2016

ESTUDANTE É MORTO A TIROS DENTRO DA SALA DE AULA EM ESCOLA NA PARAÍBA




O jovem Lucas Jorge Ferreira, 18 anos, foi morto a tiros dentro de uma sala de aula em uma escola estadual no município de São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste paraibano, na noite da quarta-feira (9). Testemunhas informaram à polícia que dois homens armados entraram na instituição após pular o muro, foram até a sala em que a vítima estava assistindo aula e assassinaram o rapaz.

O jovem era aluno de uma turma do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Nos informaram que eles pularam o muro do colégio. Dois homens encapuzados invadiram a sala e foram diretamente ao jovem”, disse o delegado que acompanha o caso, Victor Melo.

Segundo a polícia, houve correria dentro da escola após os disparos, mas nenhum outro aluno foi atingido. Quinze cápsulas de bala foram encontradas no local pela Polícia Militar. A professora que estava dando aula na sala onde ocorreu o assassinato foi levada para o hospital em estado de choque. Fonte: Portal Resumo de Notícia.
 
OPINIÃO DO BLOG: Infelizmente a sociedade está obrigada a conviver nos dias contemporâneos com a violência extrema em todo e qualquer lugar, como se não pudesse mais haver solução para cessa-la ou ao menos reduzir-lhe a quantidade. Agora ela avança sobre muros, adentra escolas e ceifa vidas humanas na própria sala de formação educacional de jovens e adultos, que ali estão buscando ensinamentos sobre a vida(?), bons costumes, cidadania, religiosidade e ciências capazes de transformar o mundo. Seria cômico senão fosse trágico.
            Nem as pacatas cidades interioranas estão livres desses gestos violentos, até porque aqui e acolá se tem sempre notícias pela imprensa livre falada e escrita de que até igrejas são adentradas por marginais em pleno momento de orações para que pratiquem o que chamam na linguagem moderna de “arrastão”. Essa é uma grande realidade dos temos modernos vivida pela nossa sociedade.
            Resta-nos apenas lamentar a morte do jovem na cidade paraibana de São Sebastião de Lagoa de Roça ontem à noite, e dizer que se os assassinos forem apanhados, passarão algum tempo atrás das grades, se condenados pelo júri popular, caso não sejam menores,  e voltarão às ruas antes do cumprimento de toda a pena, através de certos benefícios que a lei lhes garante, e como não sairão ressocializados e aptos a exercer uma profissão, porque é isso que acontece com todos os que cumprem pena neste país, poderão reingressar na marginalidade para assustar a sociedade e dar trabalho novamente à polícia.