quinta-feira, 10 de março de 2016

NO LIDE, MORO DIZ NÃO SER CULPADO PELA RECESSÃO




247 - O juiz Sergio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba, afirmou que não é responsável pela crise econômica do país.

"As investigações têm sofrido acirrados ataques. Houve até quem atribuiu a Lava Jato à recessão atual. Fico consternado com esse quadro econômico, de recessão e desemprego. Acredito que a culpa não é da Lava Jato", disse ele, na noite desta quarta-feira (9), durante palestra do magistrado em evento para empresários da Lide Paraná, entidade coordenada por João Dória, pré-candidato pelo PSDB à Prefeitura de São Paulo.

Segundo Moro, o fato de haver movimentos favoráveis do mercado financeiro quando há operações da Polícia Federal, "para mim, é um indicativo que a Lava Jato não é exatamente um problema".

Ele também disse esperar que as manifestações previstas para este domingo aconteçam "sem violência ou incitação de discursos de ódio", mas em tom de tolerância, naquele "comportamento amigável de como o brasileiro é conhecido no exterior".

No evento, Moro também negou ter qualquer ligação com o PSDB: "Um maluco publicou que meu pai era fundador do PSDB de Maringá", afirmou o magistrado, em entrevista à 'Folha'. "Ele dedicou sua vida toda ao trabalho acadêmico, foi uma das pessoas mais honestas que conheço, nunca teve ligação mínima, zero, com partido. Nem eu". Fonte: Brasil 247.