segunda-feira, 14 de março de 2016

SERVIDORES LANÇAM PAINEL E ENVIAM CARTA A DEPUTADOS COBRANDO DERRUBADA DA MP 242




O Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares da Paraíba divulgou neste final de semana painel e Carta Aberta aos Deputados Estaduais a respeito da votação da MP 242, de autoria do Poder Executivo, que ocorrerá nos próximos dias na Assembleia Legislativa, e que decidirá o destino de 85 mil famílias paraibanas, que juntas totalizam cerca de 500 mil pessoas.
Na carta, o Fórum destaca a defasagem salarial dos servidores estaduais, que no acumulado dos últimos anos chega a 32%, e lembra aos parlamentares que o mandato deve ser pautado sempre em benefício da população, e que neste sentido esperam a não aprovação da MP 242.
Fórum também lançou nas redes sociais painel com o posicionamento de cada deputado na Assembleia Legislativa, declarou que acompanhará de perto todo o trâmite e votação da MP e informará a cada um dos 85 mil servidores e toda a população o posicionamento de cada parlamentar.

CARTA ABERTA AOS DEPUTADOS ESTADUAIS 
DO ESTADO DA PARAÍBA

Senhor(a) Deputado(a):

A votação da MP 242, de autoria do Poder Executivo, que ocorrerá nos próximos dias na Assembleia Legislativa, decidirá o destino de 85 mil famílias paraibanas, que juntas totalizam cerca de 500 mil pessoas.  
Não bastasse a defasagem salarial sofrida pelo servidor público na Paraíba (ativos, aposentados e pensionistas), visto que nos últimos cinco anos houve uma redução de 32% em seu poder de compra, considerando apenas a inflação do período, com a MP 242 meio milhão de paraibanos serão ainda mais prejudicados caso Vossa Excelência apoie a suspensão da data-base, dos reajustes das remunerações e subsídios dos servidores civis e militares e a retirada de direitos como as promoções dos militares e as progressões do pessoal civil.
Com a certeza de que o mandato parlamentar deve ser pautado sempre em benefício da população, o Fórum dos Servidores acompanhará de perto todo o trâmite e votação da MP e informará a cada um dos 85 mil servidores e toda a população o posicionamento de cada parlamentar.

VOTE CONTRA A MP 242

João Pessoa, 15 de março de 2016.

A COORDENAÇÃO