sexta-feira, 1 de abril de 2016

RANIERY PAULINO PEDE SESSÃO ESPECIAL PARA DEBATER A ROTA CULTURAL “CAMINHOS DO FRIO”





O deputado Raniery Paulino (PMDB) estará na próxima segunda-feira (04) presidindo uma sessão especial, de sua autoria, para debater a Rota Cultural “Caminhos do Frio”. A sessão será realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no Plenário Deputado José Mariz, às 13h.   
No ano de 2016 a Rota Cultural Caminhos do Frio está na sua 11ª edição e, por conseguinte se estabeleceu como um dos eventos mais importantes para o Brejo Paraibano. “Trata-se de um programa que valoriza o patrimônio cultural, histórico e as riquezas naturais, com uma vasta agenda realizada pelo Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano”, destacou o deputado.
São integrantes os municípios de Alagoa Nova, Alagoa Grande, Arara, Araruna, Areia, Bananeiras, Borborema, Campo de Santana, Guarabira, Matinhas, Pilões, Pirpirituba, Serraria e Solânea. E para o deputado faz-se importante incluir toda a região no calendário de eventos do Estado, em virtude do percurso turístico e cultural que ocorre entre os meses de julho e agosto, anualmente.
Raniery lembrou que o programa conta com o apoio da Atura (Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia), Sebrae, Prefeituras e Governo do Estado, através da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), entretanto necessita de maior atenção do Poder Público e da iniciativa privada.
Em 2015, classificando como sendo “um movimento cultural e turístico importante para Região Brejeira”, o deputado Raniery Paulino apresentou na ALPB um projeto de lei que institui a Rota Cultural Caminhos do Frio no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Estado da Paraíba.
Da Assessoria de Imprensa do Deputado.