sábado, 21 de maio de 2016

DILMA TIRA SARRO DE TEMER: RECORDE DE DESMENTIDOS




247 - A presidente Dilma Rousseff participou nesta sexta-feira (20) da abertura do 5º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que acontece em Belo Horizonte (MG). Com o tema "Menos Ódio Mais Democracia", o encontro reúne jornalistas, blogueiros e ativistas de todo o país para discutir a defesa da democracia e a luta contra o golpismo midiático.
Logo no início da sua fala, Dilma se disse bastante emocionada pela recepção no Estado. "Me comovi muito. Houve uma linda imagem, que foram os balões vermelhos da liberdade, neste Estado da liberdade, subirem aos céus. Então, por isso, estou chorona. Bobeou, a gente chora", afirmou.
Ao se referir ao impeachment, a presidente voltou a dizer que é um "golpe praticado contra a democracia e os direitos sociais do povo brasileiro".
"Temos que enfrentar um sistema político bastante enviesado para garantir que as posições mais conservadoras vigorem no Brasil. Este é um processo muito duro. O que verificamos é que é um governo provisório, produto de um golpe. O caráter provisório é importantíssimo. O processo é um golpe. É provisório porque é ilegítimo, porque não é produto da eleição direta, não é produto do desejo popular. Isto não é só importante porque não foram submetidos às urnas. Não só as pessoas, como o programa que estão querendo implantar. Quando não tem a legitimidade das urnas", afirmou.
"Este governo está batendo o recorde dos desmentidos. Num dia dizem uma coisa. No dia seguinte, desmentem o que disseram. Mas deixam a suspeita fundada de que aquilo que desmentiram é aquilo que eles realmente acreditam", ironizou Dilma, citando os posicionamentos do governo interino sobre o SUS, a Previdência e mudanças no Bolsa Família, reduzindo o número de atendidos pelo programa. "Faz parte desta questão reduzir o Bolsa Família. No início disseram que só 5% dos mais pobres iriam continuar recebendo o Bolsa Família", ressaltou.
Segundo a presidente, o governo de Temer propôs um desmonte da Previdência.
Dilma criticou ainda as mudanças na política externa e condenou a deposição do presidente da EBC. Ela também criticou a desvinculação do aumento do salário mínimo do salário dos aposentados. 
A presidente também falou da influência de Eduardo Cunha no governo Temer. "Os jornais não conseguiram ocultar um fato. Que fato? O governo tem um grande personagem que indica ministros, líder de governo e os principais advogados do governo, que é o presidente afastado da Câmara. Este senhor é responsável pela pauta mais conservadora do Congresso Nacional", criticou. Fonte: Brasil 247.

OPINIÃO DO BLOG: Desde que foi afastada da presidência, as ações e discursos de Dilma Rousseff merecer divulgação por parte da chamada grande imprensa nacional. Há um silêncio profundo e diria até que comprometedor sobre tudo aquilo que signifique Dilma Rousseff, não é não? 
Agora, vê-se que Dilma não está acomodada ao exílio a que foi submetida - não administrar o país e ficar ausente do Palácio de onde comandava as ações de seu governo - e assim, vai reconquistando os espaços que parte da mídia lhe concede, aquela que é realmente independente e não oportunista, e manifesta as suas opiniões e fala das ações de sua defesa a serem apresentadas nos próximos dias ou meses, dentro do prazo de até 180 dias a que tem direito legalmente. 
E muitos ou todos que lhe negam espaços na imprensa atualmente, ou divulgação dos movimentos populares em seu favor, são os mesmos que viviam nos corredores palacianos há bem poucos dias, aplaudindo-a e pedindo favores e mais favores para si ou seus apadrinhados. Não tenham dúvida de que amanhã farão a mesma coisa com outros que venham a cair em desgraça.