sábado, 21 de maio de 2016

CUNHA DESISTE DE VOLTAR À CÂMARA NA SEGUNDA




247 – O presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) recuou de sua promessa de voltar a circular pelos corredores da Casa e a frequentar seu gabinete a partir da próxima segunda-feira 23, conforme anunciou na última quinta, na saída do plenário onde apresentou sua defesa ao Conselho de Ética.

Segundo sua assessoria, Cunha avalia com seus advogados "a conveniência" de ir ou não ao Congresso, uma vez que o Supremo Tribunal Federal o afastou do exercício do mandato. Na quinta, ele havia dito que estava suspenso do exercício do mandato e não do mandato pelo Supremo. Ele foi alertado, no entanto, que o gesto poderia significar uma afronta à decisão da corte.

Cunha admitiu que fez a promessa essa semana em resposta a quem dizia que ele estava proibido de pisar na Câmara. "Segunda foi forma de expressão. E não irei antes de os advogados me posicionarem claramente sobre o que posso ou não fazer. Se houver dúvidas, vou pedir que peticionem ao STF", afirmou ao Broadcast Político, da Agência Estado. Fonte: Brasil 247.