terça-feira, 17 de maio de 2016

FHC: TEMER TEM QUE MELHORAR A ECONOMIA E DEIXAR LAVA JATO CONTINUAR




247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou ao apresentador Jô Soares, em entrevista que será exibida na madrugada desta quarta-feira (18), na TV Globo, que o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) precisa "responder aos anseios imediatos do país", "tomar medidas na economia" e "fazer com que o Brasil tenha voz no mundo". 

Na entrevista, FHC afirmou que se Temer "puser a economia melhor, deixar, como tem que deixar, a Lava Jato continuar, e começar a reorganizar o governo brasileiro, terá um papel na história".

Ele rejeitou a tese de que o afastamento de Dilma Rousseff foi um “golpe”. “Inventaram que é um golpe e espalharam isso para o mundo afora. É uma narrativa, uma propaganda. Dizem ‘golpe’ para justificar”, afirmou.

Ele destacou que, se há transgressão de certas normas, a Constituição prevê o afastamento de um presidente. "Ela não seguiu alguns prescrições da constituição, na questão do orçamento, na questão das pedaladas fiscais, do uso excessivo do que o governo não dispunha", afirmou.

O tucano disse que não acredita na volta de Dilma à presidência dentro do prazo de 180 dias. “Muito pouco provável, ela perdeu condição de governar no Congresso", afirmou. Fonte: Brasil 247.

OPINIÃO DO BLOG: Na verdade, depois das medidas tomadas pelas autoridades parlamentares nos últimos dias, afastando a presidente Dilma Rousseff (PT) por até 180 dias, só resta ao presidente provisório Michel Temer (PMDB), tocar o governo e realizar tudo aquilo que precise ser feito. Os brasileiros, principalmente os mais pobres é que não podem continuar esperando soluções que não aconteceram e a sua vida só piorou com o  retorno da inflação, falta de medicamentos e médicos nos hospitais, obras importantes como a Transposição do São Francisco sempre sendo deixada pra depois, rodovias completamente danificadas destruindo a esperança dos comerciantes e transportadores, portos sem condições de melhor operação por razões que todos bem conhecem, etc, etc.
                    Particularmente sempre fui contrário ao afastamento da presidente Dilma Rousseff da forma como se deu, porém, se já aconteceu e ninguém foi capaz de impedir, não se pode ficar "chorando o leite derramado" e o País sem mãos que o assumam.
                 E todos sabem muito bem que essa é a mais pura verdade, sem tirar nem por.  Como dizem por aqui, "o cavalo passou selado" e não se podia deixar de montá-lo.