domingo, 12 de junho de 2016

ÁGUA DA TRANSPOSIÇÃO CHEGA AOS RESERVATÓRIOS DA PARAÍBA ATÉ MARÇO DE 2017




As águas da transposição do São Francisco, que vão abastecer a população no semiárido nordestino, já estarão em reservatórios no primeiro trimestre de 2017. A informação foi confirmada no sábado (11), pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, após inspeções realizadas em trechos da obra na Paraíba, em Pernambuco e no Ceará.
Ainda segundo o ministro, a conclusão das obras físicas nos dois eixos do empreendimento - Norte e Leste - está prevista para dezembro deste ano.
“O objetivo é garantir a entrega tanto do Eixo Norte quanto do Eixo Leste até dezembro deste ano e a chegada das águas ainda no primeiro trimestre de 2017, com o enchimento de todos os reservatórios. É uma obra estratégica e fundamental para que possamos garantir água para os brasileiros desta região”, afirmou Helder Barbalho.
O Projeto São Francisco vai garantir o abastecimento constante de água a uma população de 12 milhões de pessoas em 390 municípios. Ceará e Rio Grande do Norte são os outros dois estados que receberão águas da maior obra de infraestrutura hídrica do país.
Visita na Paraíba – O primeiro ponto de vistoria foi o túnel Engenheiro Giancarlo Cavalcanti, em Monteiro (PB), onde equipes se revezam em atividades 24 horas por dia. A estrutura interligará os estados de Pernambuco e Paraíba. As escavações já alcançaram 2,2 quilômetros do total de 3 quilômetros de comprimento. Fonte: Portal CORREIO.