sábado, 18 de junho de 2016

DELATOR LIGA AÉCIO A ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS DE FHC




247 – O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi novamente citado na Operação Lava Jato. Desta vez, o ex-deputado Pedro Corrêa afirmou em delação premiada que o então deputado pelo PSDB foi responsável por uma indicação à diretoria da Petrobras e teria se beneficiado do esquema de corrupção.

Segundo Corrêa, Aécio indicou Irani Varella para a diretoria de Serviços durante o governo FHC. Varella era responsável por conseguir "propinas com empresários para distribuir com seus padrinhos políticos", afirmou o ex-deputado em sua delação, segundo reportagem publicada no blog de Fausto Macedo, do Estadão.

Em nota, Aécio afirmou que Corrêa é desprovido de qualquer credibilidade e sua afirmação é falsa e absurda. O presidente do PSDB já foi citado em outras vezes por delatores como Alberto Youssef, Delcídio Amaral, Fernando Baiano e Sérgio Machado. Este último acusou o tucano de ter recebido R$ 1 milhão em dinheiro para a campanha de 98 e comprado o apoio de 50 deputados para se eleger presidente da Câmara.

As citações ao nome e Aécio na Lava Jato tem rendido uma série de piadas nas redes sociais. "Aécio já foi mais citado na Lava Jato que Clarice Lispector no Facebook", publicam os internautas, dizendo que finalmente o tucano chegou em primeiro – em uma ironia à eleição de 2014.

Humoristas como José Simão, da Folha e da Jovem Pan, também já fez piada do caso, que foi replicada por Paulo Coelho no Twitter. "E o Aécio foi citado! De novo? O Aécio virou arroz de festa da Lava Jato!", publicou o escritor, fazendo referência a Simão. Quando o senador alcançou a quinta citação, Bemvindo Siquiera fez um vídeo sobre o assunto.

Opinião do Blog: Pelo andar da carruagem e se o anjo protetor do senador Aécio Neves (PSDB-MG) fechar os olhos um pouquinho ou dele retirar as mãos, ele será chamado a depor nos próximos dias ou algumas semanas perante as autoridades que apuram e analisam denúncias de corrupção e desvio de dinheiro público por parte de políticos e figurões da sociedade como empreiteiros e diretores administrativos de órgãos governamentais por onde se dava a passagem das famosas propinas.
Não dá para entender, mesmo no caso de um leigo, como uma pessoa citada tantas vezes por denunciantes como Pedro Corrêa, Alberto Youssef, Delcídio Amaral, Fernando Baiano e Sérgio Machado – continue no mínimo a não se pronunciar perante aqueles que estão passando o país a limpo.
A sociedade quer respostas mais imediatas no que se refere a apuração e punição também de todos os que estiverem envolvidos e/ou sido mencionados,  e ao final da apuração dos fatos cabe às autoridades inocentar ou condenar – e divulgar – os resultados para que o público saiba realmente quem é ou quem foi quem e o quê.
Ah, e outra coisa, a gente sempre escuta pessoas do povão afirmando nas rodinhas de praças públicas onde todos querem opinar sobre a política e nomes de figurões citados ou não em escândalos. que há muito alvoroço na apuração dos fatos, inclusive sobre a prisão de alguns nomes, mas não se tem ainda a divulgação transparente de quanto cada um levou e de quanto o país está recebendo de volta.
O povo brasileiro não está mais tão tolo como antigamente não e está sabendo cobrar bem direitinho, respostas e sérias ações, nos movimentos de ruas, na imprensa falada e escrita do país e nas redes sociais.