quarta-feira, 1 de junho de 2016

TEMER QUER APROVAÇÃO AINDA HOJE DE REAJUSTE PARA JUDICIÁRIO




O governo do presidente interino Michel Temer resolveu pedir que sejam aprovados ainda nesta quarta-feira (1º) os projetos de aumento salarial para servidores de diversas categorias. Ontem, a Câmara aprovou pedido de urgência para a tramitação desses projetos. A estimativa é que o impacto seja de cerca de R$ 8 bilhões nos próximos quatro anos.

De acordo com o jornal O Globo, a decisão foi tomada para evitar confrontos com as categorias, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União. Nesta segunda-feira, o presidente interino recebeu o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para tratar, entre outros temas, o aumento salarial para o MP.

"O presidente fez um apelo para que, depois da votação de ontem, das urgências para aumento dos servidores da União, do TCU, do Ministério Público, do Judiciário, dos militares, enfim, todas aquelas urgências que votamos, ele pede que possamos votar hoje o mérito dessas votações", disse Baleia. Fonte: Notícias ao Minuto. 

OPINIÃO DO BLOG: Reconhecendo que o judiciário brasileiro merece ganhar bem – e grande parte dele já ganha muito bem mesmo, há muitos anos – há que se indagar diante do possível reajuste salarial a lhe ser concedido, e agora endossado pelo pedido do presidente interino Michel Temer, se os demais servidores púbicos do país também não precisam ter aumento salarial?
A inflação é apensa para uns ou para todos? Quem mais a sente, os que ganham muito ou os que ganham tão mal?
E por que somente a classe trabalhadora e operária de salários mais baixos tem que conviver em nome da crise com a certeza de não ter aumento salarial tão cedo? Dois pesos e duas medidas?
Parece que só servimos mesmo para votar e enquanto a uns se dá generosos aumentos a nós, desavergonhadamente são dirigidos discursos de orientação para apertar o cinto.