segunda-feira, 25 de julho de 2016

“SEM TETO PARA GASTO, SÓ RESTARÁ AUMENTAR IMPOSTO”




247 - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que, se o Congresso não aprovar a proposta de criar um teto para os gastos públicos, o país terá escolhido uma opção preocupante e terá um preço a pagar, com aumento de impostos e juros mais altos por longo período, o que travará o crescimento.

"O Brasil terá feito uma opção que acho errada, grave, de não controlar a evolução da sua dívida pública, e pagará um preço por isto nos próximos anos", afirmou, em entrevista à “Folha de S. Paulo”. "Se não for aprovada, não haverá outra saída, porque nos próximos anos, para financiar este aumento das despesas públicas, só restará aumentar imposto", disse.

Meirelles também indicou ser contra um novo programa de refinanciamento de dívidas das empresas: "a tentativa de atender a todos é que levou à deterioração da situação fiscal e prejuízo de todos".

O ministro afirmou que cumprirá a meta de fechar o ano com déficit de R$ 170,5 bilhões, apesar da gastança do governo interino e da queda das receitas: "Quem viver verá", disse.

Questionado também sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff, afirmou que o fim da "incerteza" que ele alimenta permitirá uma "recuperação maior e mais rápida" da economia. Fonte Brasil 247.
 
OPINIÃO DO BLOG: Até parece que os brasileiros não conhecem o linguajar dos seus políticos, que anunciando algo como possível aumento de impostos já não esteja decidido. Só estão aguardando o momento preciso pra desfechar mais um grande golpe sobre o povo.
 
Parece que todos querem chegar ao poder e não importam os métodos adotados, para apenas e tão somente agradar a si e aos amigos mais próximos enquanto outros não surgem. É isso mesmo porque pra eles também, até os amigos são descartáveis, e como são! 

Nenhum político que detenha poder tem falado até hoje, há dezenas de anos, sobre redução de seus salários astronômicos e revisão dos seus gastos em mordomias incontáveis e tantas tão desconhecidas - ou ocultas -, de redução e até extinção de impostos - pelo menos de alguns -, etc., etc. Mas só veem como forma de melhorar a economia do país, despejar sobre as costas da população encargos sociais e impostos pesados e impiedosos. E até quando os brasileiros suportarão tanto descaso, tantas mentiras?