sábado, 1 de outubro de 2016

UNIÃO DE FORÇAS PELA DEMOCRACIA

A chegada da Polícia Federal a Guarabira esta semana, considerada reta final da campanha eleitoral, para trabalhar na fiscalização de rua sobre aqueles que possam se exceder e se sintam tentados à compra do voto popular, parece-nos ter acalmado muito os ânimos de eleitores e simpatizantes de todos os candidatos, sempre receosos de que aconteçam ascensões humanas ao poder, sem ser pela via legal, ou seja, através da compra de votos.

É claro e evidente que a justiça eleitoral desta terra nunca foi tão bem aparelhada humana e tecnicamente como hoje, e se faz representar por mulheres que desde cedo se dedicaram às ciências jurídicas, utilizando-as sabiamente para manutenção da ordem e da legalidade eleitoral. Não é aconselhável a ninguém querer se exceder nestas eleições, ultrapassando os limites da lei, como se não acreditasse na sapiência de quem está à frente do processo eleitoral guarabirense.

Enquanto isso há que se destacar também o trabalho da militância e simpatizantes dos principais partidos e coligações envolvidos nesta campanha eleitoral, conforme se pode assistir quando da realização de comícios, visitas domiciliares na cidade e zona rural, panfletagens, carreatas e arrastões em favor dos 4 candidatos a prefeito/vice e numerosos candidatos a vereadores. Foi uma grande festa.

As redes sociais têm sido invadidas impiedosamente dia e noite, rompendo as madrugadas e alcançando o raiar do dia, por inúmeros simpatizantes partidários, preocupados com um pleito de lisura e transparência, onde deverá vencer quem tiver maior poder de convencimento popular e tiver apresentado melhor proposta administrativa.  

A Polícia Federal tem tido trabalho, sim, conforme vimos pelas redes sociais hoje à tarde e início da noite, visitando algumas residências de grandes lideranças políticas, para coibir a força do poder econômico que poderia influir nos resultados eleitorais de amanhã, dia 2.


Trabalhemos organizada e civilizadamente para que tudo corra bem neste domingo e ao final, saiamos convencidos de que a maturidade política precisa ser cada vez mais aprimorada, para que a legalidade sempre prevaleça e o município e a sociedade possam sempre estar bem representados ao final de cada apuração eleitoral.