quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

MARCELO ODEBRECHT COONFIRMA PAGAMENTO DE PROPINA EM DINHEIRO VIVO A LULA



Em depoimento de delação premiada, o ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, confirmou o pagamento de propina em dinheiro vivo ao ex-presidente Lula. 


De acordo com o jornal Valor Econômico, nesta quinta-feira (15), o empresário afirmou que os valores destinados a Lula foram transferidos do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, o departamento conhecido como a “central de propinas” da empresa a políticos e servidores públicos.

Procurada, a defesa de Lula considerou o assunto como "especulação" e disse que não iria comentá-lo, destacando que, das outras 23 testemunhas que prestaram depoimento durante as investigações da Lava Jato, nenhuma “confirmou qualquer das teses acusatórias”.

No último mês de novembro, a revista IstoÉ já havia divulgado a informação de que Lula teria sido beneficiado com pagamentos feitos pela empreiteira, durante os anos de 2012 e 2013, quando ele já tinha deixado o cargo no Palácio do Planalto. Fonte: Notícias ao Minuto.

OPINIÃO DO BLOG: A Lava Jato avança e agora marca pesado sobre nomes importantes da política brasileira mais recente, como o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Agora se ampara inquestionavelmente nas denúncias levantadas por Marcelo Odebrecht um dos grandes da empreiteira que mais se destacou na distribuição irregular de dinheiro para com todos os políticos brasileiros. São as chamadas e já tão conhecidas propinas.
Está definitivamente comprovado que o crime jamais será perfeito e nunca compensará, se é que ele existiu no caso do ex-presidente Lula. 
No caso da Lava Jato, ninguém seria capaz de se manter por muito tempo no subterfúgio, diante de escândalos tão grandes, até porque tanto dinheiro desviado não poderia ter sido distribuído e usufruído apenas por dois ou três nomes, conforme está se configurando.Mais cedo ou mais tarde tudo viria a tona. 
Eis ai os resultados tão drásticos para o país e para as próprias pessoas envolvidas, estendendo-se aos seus familiares, para sempre.