terça-feira, 25 de abril de 2017

JUSTI8IÇA DO RIO QUER LEILOAR BENS DE RS 1 BILHÃO DE EIKE E CABRAL


 
A Justiça Federal do Rio de Janeiro poderá leiloar bens de luxo como mansões, iates, joias e carros de presos da Lava Jato caso os réus da Operação Lava Jato no Estado sejam condenados.

A 7ª Vara Federal iniciou, a pedido do juiz Marcelo Bretas, o levantamento e análise de todos os bens apreendidos até agora na investigação. Em caso de leilão, o montante seria devolvido aos cofres públicos.

De acordo com a coluna Gente Boa, do jornal O Globo, o valor total do itens pode chegar a R$ 1 bilhão. O empresário Eike Batista, o ex-governador Sérgio Cabral e a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo seriam alguns dos alvos da ação, assim como os empresários Fernando Cavendish e Miguel Skin e ex-secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes.

No caso de Cabral, a cotação está sendo feita sobre as joias adquiridas supostamente com dinheiro da propina, obras de arte e um iate comprado por R$ 5 milhões em 2007. A casa do ex-governador, em um condomínio em Mangaratiba, no Sul Fluminense, também está entre os bens que podem ser leiloados.

Já Eike pode perder uma Ferrari e uma Lamborghini. A defesa de Sérgio Cabral e de Carlos Miranda afirma que irão se pronunciar apenas no processo. Os advogados de Eike Batista não foram encontrados. Fonte: Notícias ao Minuto.

OPINIÃO DO BLOG:  E há quem esteja reclamando na imprensa porque o cidadão  Sérgio Cabral está passando por "terríveis dificuldades psicológicas", chegando a chorar a ponto dos seus urros compadecerem a quem os escuta no presídio de Bangu. 
 Enquanto isso, num passado muito recente, esse mesmo cidadão montou e compôs uma quadrilha e zombou de todos os habitantes do Rio de Janeiro, gozação extensiva ao país, participando de fartas mesas regadas a champanhe que jamais milhões de brasileiros chegarão ao menos a experimentar ou sentir o odor como se fosse o mais fino vinho. Ninguém lembra ou estão se esquecendo?
              Como dizem autoridades de capacidade intocável, o Estado do Rio está completamente falido e atribuem isso  a Cabral e seu bando, graças a provas irrefutáveis, inquestionáveis. Não respeitava limite e se apoderou impiedosamente de centavos e reais, centavos e dólares, euros e qualquer uma moeda que tivesse valor.  Construiu um gigantesco império em detrimento do fracasso a olhos vistos da  educação, saúde e segurança. Se apropriou indevida e desonestamente de muito, muito dinheiro mesmo e o resultado ai está se vendo diariamente nas portas dos hospitais centenas de pessoas voltando para casa à falta de atendimento pois não existem leitos, medicamentos, enfermeiros e médico satisfeitos, etc, etc e tal.
       Tenham paciência senhores, ninguém venha choramingar por quem não teve o mínimo de piedade dos seus governados, que em eleições anteriores investiram  na honradez mentirosa de um engravatado.
               Cumpra-se a lei porque foi feita para todos. Veja-se na foto a alegria de Cabral e de Eike. Comemoram o quê?