terça-feira, 4 de abril de 2017

NICODEMOS: UMA VIDA DE SERVIÇOS A DEUS



           
 
           Ao completar 60 anos de idade, o Monsenhor José Nicodemos foi alvo das atenções de quem o admira e respeita pelos bons serviços prestados à Igreja, e por se tornar sempre um acolhedor de todo aquele que precise de uma mão estendida ou de uma palavra de conforto e reconhecimento. Embora caladão estender a mão a quem precise, sabe fazer muito bem e a seu modo.
            Ao se sentir tocado e chamado pelo Espírito Santo a dedicar a sua existência a Deus, e isso demonstraria desde a infância conforme testemunho de Neusa, sua mãe, José Nicodemos se dedicou aos estudos como seminarista e ao ser ordenado em Guarabira pelas mãos do saudoso Bispo Dom Marcelo Carvalheira, viveria uma nova vida, agora por Deus e por um longo e incansável trabalho de evangelização, conquistando almas que componham o rebanho do Senhor Jesus.
            Muito sério, parecendo incapaz de abrir um sorriso, surpreende ao mundo se esse o vir, pela serenidade marcante da sua personalidade e assim se faz amigo de quem lhe seja leal e sincero. Parece-nos homem incapaz de guardar mágoas, esse caladão homem de Deus.
Ao longo da caminhada sacerdotal construiu muitas amizades na sociedade e na classe empresarial, enquanto conquistou também políticos importantes em todos os níveis em Guarabira e municípios do Agreste, Brejo e Curimataú. Acercou-se dos jovens e através deles foi também aos mais simples, criando e fortalecendo grupos de Igreja como ECC, EJC, Terço dos Homens, Bom Pastor e outros mais. Agiu sempre como se não quisesse ser um solitário e por isso chamava à sua maneira muito simples, os mais velhos e os jovens, unindo-os numa grande legião humana com o propósito de servir ao Criador. Na casa desse sábio pastor de almas, cabia todo aquele que pretendesse trabalhar para Deus.
            Ontem, segunda-feira, um grupo de amigos se fez presente na Missa celebrada pelo Monsenhor Nicodemos, na Capela de São José localizada no Seminário de mesmo nome, criação e fruto do seu trabalho, com a participação de muitos padres, seminaristas, diáconos, freiras e autoridades da cidade, além dos seus familiares uma multidão de amigos. A noite era de festa e luz. Se comemorou solenemente os seus 60 anos de vida.
            Parabéns Monsenhor Nicodemos e que Deus o cubra de bênçãos e felicidades e o faça cada vez mais lúcido na caminhada cristã que lhe dá tanta alegria. O senhor não esteve e nunca estará sozinho.