sábado, 24 de março de 2018

ROBÔ CURIOSITY COMPLETA 2 MIL DIAS CAMINHANDO NA SUPERFÍCIE DE MARTE



O robô Curiosity está comemorando 2 mil caminhando pela superfície de Marte. Ao longo dos "dias marcianos" na superfície do planeta vermelho, o também conhecido como Laboratório de Ciência de Marte (MSL, na sigla em inglês) já produziu diversas imagens incríveis.
A primeira imagem que o Curiosity gerou chegou apenas 15 minutos depois da aterrissagem em Marte, no dia 5 de agosto de 2012. Tais imagens e outros dados são recebidas por meio de um satélite da Nasa que sobrevoa a órbita do planeta estudado, chamado Mars Reconnaissance Orbiter (MRO), noticia o G1.
Quando o MRO faz um ciclo completo em torno do planeta vermelho tem-se um "dia marciano", chamado pelos pesquisadores de "sol".
O robô viajou 11,6 milhas (18,7 quilômetros) até aterrissar em Marte. Em 2013, a missão encontrou evidências de um antigo ambiente de lago de água doce. Desde que chegou, o Curiosity tem estudado mais de 600 pés verticais de rochas com sinais de lagos e águas subterrâneas. A equipe científica internacional da Curiosity concluiu que as condições de vida duravam pelo menos alguns milhões de anos, afirma o site oficial da NASA. Fonte: Notícias ao Minuto.