sexta-feira, 6 de abril de 2018

EDUARDO SUPLICY AFIRMA QUE QUER SER PRESO JUNTO COM LULA



Logo após o STF ter julgado o habeas corpus do ex- presidente Lula na noite de quarta-feira (4), o vereador Eduardo Suplicy afirmou que quer ser preso junto com Lula até que se esgotem todos os recursos cabíveis para a defesa do ex-presidente.
"Preciso ver se a Justiça vai permitir isso, mas é a minha vontade. Quero ficar com o Lula até que ele tenha a oportunidade de ter completado seu direito de defesa", ressaltou.
Suplicy argumentou sobre o artigo 5º da Constituição Federal. "No inciso 57 diz que 'ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado em sentença penal condenatória', isso ainda não aconteceu com Lula", afirmou.
Porém, o juiz Sérgio Moro determinou prisão de Lula no final da tarde desta quinta-feira (5); o petista tem até às 17h desta sexta-feira para se entregar à Polícia Federal em Curitiba. Fonte: Notícias ao Minuto.

OPINIÃO DO BLOG: Começaram a acontecer manifestações nas maiores cidades do país como São Paulo e Rio de Janeiro, desde os primeiros instantes da decretação da prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva pelo juiz Sérgio Moro. Cidades como São Paulo e Rio de Janeiro estão apresentando manifestações de populares e ao que tudo indica a tranquilidade poderá ser quebrada a qualquer momento, graças ao arrojo e paixão de alguns que defendem o ex-presidente e de outros que descarregam antipatia por ele e/ou seu partido político.
O fato é que o país está em suspense diante da possibilidade de confrontos de rua - entre populares ou entre esses e policiamento ostensivo para garantir a ordem pública - que podem ser vividos nesta sexta-feira, data determinada pelo juiz Sérgio Moro para que Lula se apresente e se entregue espontaneamente à polícia federal para cumprimento da prisão. 
É lamentável que assistamos a tudo isso, enquanto a nação permanece estarrecida diante de tantos escândalos econômicos que culminaram com seus grandes líderes tendo seus nomes arrastados na lama da imoralidade.