sábado, 5 de outubro de 2019

HOMENAGENS A ZACARIAS MAURÍCIO E PROFESSOR JOCÉLIO FRANCISCO EM SERTÃOZINHO



Nesta quinta feira, 03 de outubro, estive presente na cidade de Sertãozinho, aonde tive a honra de participar da cerimônia de inauguração da Biblioteca da E.E.E.F.M. João de Freitas Mouzinho, através de Projeto da Secretaria Estadual de Educação.

O espaço recebeu o nome do saudoso Zacarias Maurício de Pontes, querido e reconhecido na comunidade sertãozinhense e na oportunidade fui escolhido como Professor Homenageado, fato que me deixa lisonjeado pelo reconhecimento do trabalho que desenvolvo nessa Escola há 8 anos.
Os funcionários da escola receberam os convidados em clima festivo, conduzindo-os ao universo da literatura, através da declamação de poemas por alguns alunos e pela excelente performance do cantor Leniro, ao declamar um pequeno cordel de minha autoria contando um pouco da história de vida do homenageado.
O evento contou com a presença de importantes autoridades. Marcaram presença também, representantes da 2ª Gerência de Ensino, da família do homenageado, diretores municipais e estaduais, servidores municipais e estaduais, pais de alunos e demais membros da comunidade que puderam abrilhantar esse evento tão importante para a nossa escola.


O ponto culminante da noite foi o descerramento da placa, momento de muita emoção para todos os que acompanhavam o ato e de maneira especial para os funcionários da escola, que relembraram a trajetória e a contribuição do inesquecível Zacarias Pontes. Para mim, emoção sem medida ao perceber que dentro daquele espaço há uma placa me homenageando.
Certamente, o Governo do Estado, ao inaugurar a BIBLIOTECA ESCOLAR da Escola João de Freitas Mouzinho, escreveu mais um belo capítulo no nosso livro de compromisso com a educação de Sertãozinho e, com muita convicção, a equipe da escola corrobora o pensamento de Mario Quintana quando ele diz: “A leitura não muda o mundo, quem muda o mundo, são as pessoas; a leitura só muda as pessoas”
Parabéns a todos!!!
Imensamente grato!
 FONTE: Facebook do Prof. Jocélio Francisco.