terça-feira, 14 de abril de 2020

CORAÇÃO AGRADECIDO


Com o acidente acontecido com um dos meus filhos, Emmanuel Adelino, no último domingo ao final da manhã e início da tarde, numa das serras da zona rural de Campineiro, município de Pilõezinhos, no instante em que ao lado de amigos praticava trilha com o seu veículo, fui tomado de forte sentimento de impotência e invadido por enorme preocupação paternal, é claro. Sentí necessidade de socorrê-lo ao Hospital de Trauma em João Pessoa, por recomendação dos médicos do nosso Hospital Regional “Antonio Paulino Filho”, aqui em Guarabira.

Naquele mesmo domingo, com Emmanuel, contamos com a solidariedade de muitos, desprezada a política partidária, é lógico, e hoje nos vemos numa situação mais confortável e gozando de certa tranqüilidade. Emmanuel, graças à interferência Divina já está em casa, recebendo os amigos e gozando do conforto presencial dos irmãos, cunhadas e da esposa e suas duas filhas. A sua vida está salva e a Deus agradeço essa graça, pois ao ver in loco o lugar de onde ele caiu com Joseílton – Negão do Salão –, por cerca de 50 metros, precipício recoberto de matas, tive certeza de que ambos foram amparados pelas Mãos do Senhor.


Agora registro toda a minha mais profunda gratidão aos que prestaram socorro e assistência ao meu filho: competente Corpo de Bombeiros de Guarabira que deslocou viaturas e pessoal capacitado para fazer o salvamento e seu resgate no local de difícil acesso onde aguardava socorro, próximo ao veículo; aos médicos, pessoal técnico e maqueiros do Hospital Regional que o atenderam eficientemente até seu deslocamento para o Hospital de Trauma na capital; aos doutores Wellington Oliveira, ex-secretário de saúde e vice-prefeito em exercício Marcus Diogo pela cessão da ambulância para conduzir meu filho.

Aos amigos diletos advogado Fábio Mariano e deputado Raniery Paulino, também expresso minha gratidão pela presença ao meu lado e no Trauma, fortalecendo ao paciente que imobilizado e assustado, começava de forma muito dura a conhecer o local de onde se pode voltar são e salvo, graças a competência médica e pela vontade de Deus, o Senhor da vida.

Com o CORAÇÃO AGRADECIDO, digo finalmente a todos que acorreram ao meu chamamento, muito, muito obrigado mesmo e que Deus na Sua imensa bondade lhes pague com a moeda da saúde e da felicidade plena.